Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Criador do maior canal LGBT do país, Pedro Castilho vem ao Recife para roda de conversa

Jornalista e escritor do Põe na Roda participará de evento da Aliança Nacional LGBTI%2b sobre comunicação e universo LGBT

Publicado em: 21/06/2018 09:01

Pedro também já foi roteirista dos programas Adnight, Amor e Sexo, CQC e FuroMTV. Foto: Pedro HMC/Divulgação

O digital influencer Pedro Castilho, criador do canal do Youtube e portal Põe na Roda, virá ao Recife para participar de um evento que a Aliança Nacional LGBTI+ promove nesta quinta-feira (21), às 19h, no Forte do Brum, localizado no Bairro do Recife. Pedro HMC (como assina nas redes sociais) vai participar de uma roda de conversa sobre comunicação e universo LGBT. O evento é aberto ao público e marcará também o lançamento do Manual LGBTI para comunicadores.

A roda também terá participação das jornalistas locais Marcionila Texeira (Diario de Pernambuco) e Graça Araújo (TV Jornal), além dos ativistas Maria do Céu e Toni Reis (presidente da Aliança). Na ocasião, Castilho ainda conversará com os fãs e gravará vídeos para o seu canal, que tem quase um milhão de inscritos. 

Há quatro anos, o jornalista e escritor Pedro Castilho está a frente do canal Põe na Roda, criado para falar de questões LGBT. Iniciado com foco no humor e vários integrantes, hoje ele é o único membro original que se mantém no projeto, que se foca mais em entrevistas, notícias  e dicas do universo gay. Ele também já foi roteirista dos programas Adnight, Amor e Sexo, CQC e FuroMTV. 

Lançou o livro Um livro para ser entendido, pela Editora Outro Planeta, em que aborda aceitação, autoconhecimento e respeito relacionados aos gays, através de relatos divertidos e atuais. Em pesquisas recentes, foi apontado como um dos cinco gays mais influentes da internet entre os brasileiros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL