Diario de Pernambuco
Busca

Web

Cantor Johnny Hooker fala mal da Copa e é atacado nas redes sociais

Internautas criticaram o artista por ser atração de um evento ligado aos jogos do mundial no Recife

Publicado em: 15/06/2018 17:07 | Atualizado em: 15/06/2018 17:08

Johnny Hooker é reconhecido como um dos principais nomes da atualidade na MPB e também uma importante referência na luta pelos direitos LGBT. Foto: Facebook/Reprodução

Embora seja uma grande paixão nacional e mundial, a Copa não é uma unanimidade no Brasil. Sobretudo em tempos de ideologias tão acirradas. O pernambucano Johnny Hooker se envolveu em uma polêmica ao criticar o evento nas redes sociais. "Me pedir pra torcer por multimilionários numa competição organizada por uma das instituições mais corruptas do mundo num mercado de esporte q reproduz o pior do racismo, homofobia, xenofobia é demais né non?", escreveu o cantor no Twitter.

Antes disso, ele já havia postado outras coisas demonstrando sua insatisfação com a Copa. O comentário de Hooker desagradou alguns usuários do site. Nas respostas, o público lembrou que o artista está escalado na programação do Bud Basement, evento promovido pela Budweiser no Recife, que é uma das patrocinadoras da Copa, voltado para festividades e transmissão dos jogos.

Alguns internautas criticaram o artista pernambucano. "Ninguém pediu. Na verdade ninguém tá nem aí pra você. Abraço", escreveu um deles. Outros argumentaram em defesa do Mundial, lembrando as campanhas da Fifa contra o racismo, por exemplo: "Então para de ouvir música, ou assistir cinema, que são industrias que perpetuaram inúmeros preconceitos, estúdios que apoiaram tais atos e que tem milionários. Ja que aí é tudo preto no branco mesmo, generalização nas coisas que não te cativam deve ser serventia da casa". O cantor também foi alvo ataques com comentários preconceituosos e homfóbicos por conta da postagem. 

Confira:

















Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL