FESTIVAL

Big Dia da Música apresenta shows gratuitos no Bairro do Recife

Mais de 20 nomes do hip-hop, metal, MPB, blues, experimental e outras vertentes se reúnem neste sábado, a partir das 14h

Publicado em: 30/06/2018 12:49

Lucas Torres, Carol Ribeiro e Romero Ferro são algumas das atrações do Palco Torre Malakoff.

Se os gêneros musicais não necessariamente os unem, um ponto eles têm em comum: são todos independentes. Mais de 20 nomes do hip-hop, metal, MPB, blues, experimental e outras vertentes se reúnem neste sábado, a partir das 14h, no Bairro do Recife, nas atividades do festival Big Dia da Música, realizado em diversos estados do país e com mais de 150 shows programados para a data. Na capital pernambucana, serão três palcos: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife), Zero Um Bar e Restaurante (Vigario Tenório, 199) e Burburinho (Rua Tomazina, 106), todos com entrada gratuita.

Predominantemente marcada por artistas da cena local, a programação no Recife traz, ainda, alguns expoentes de João Pessoa. O palco principal do evento, na Torre Malakoff, abriga o festival Rock na Calçada, hoje na 23ª edição e incorporado ao Big Dia da Música. Variada, a seleção tem início com a cantora e instrumentista Carol Ribeiro, que, após seis anos atuando como tecladista e backing vocal da Bantus Reggae, ingressou na carreira solo em 2013, mesclando MPB, pop e soul music. O segundo EP da artista, Como é bom! (2016), está disponível nas plataformas de streaming de música. 

Já o metal e hardcore estão bem representados pela paraibana Sea of Monsters. Iniciada em 2002, a banda é conhecida pelas letras de cunho existencialista e lançou, no dia 25, o primeiro EP da carreira, Parélio, comercializado no esquema pague o quanto quiser no site seaofmonstersrock.bandcamp.com. Outra expoente da música pesada é a recifense Will2Kill, que menos atida a gêneros, costuma explorar o death metal, thrash, stoner, doom, sludge e rock. Formado em 2015, o quarteto tem um EP lançado em 2017 e o registro ao vivo Will2Kill no Caldo de Cana, liberado em fevereiro, com três músicas que estarão no primeiro álbum, intitulado provisoriamente de Another way. Os dois trabalhos estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Outro destaque é Fernandes, que tem trabalhado atualmente na divulgação do recém-lançado Bonanza. O guitarrista, que levou o Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Álbum Pop, embarca no pop rock com um toque de groove, bem acompanhado de letras sensíveis e pautadas pelo afeto. Também enveredando pela poesia, Lucas Torres harmoniza um experimentalismo pop que abraça de sonoridades da Zona da Mata Norte a elementos psicodélicos e rock.
    
A programação do palco do Rock na Calçada será encerrada com apresentação de Romero Ferro, que também vem embalado pela competente mistura entre regional, pop, rock e soul do álbum Arsênico (2016). O evento terá continuidade no bar Apolo 17 (Rua do Apolo, 170), com DJs Magayver Loop, Pepe Jordão e Juvenil Silva, a partir das 22h30. 

[ PROGRAMAÇÃO 

TORRE MALAKOFF
14h - Carol Ribeiro (Jaboatão dos Guararapes)
14h50 - Coxas D'Amélia (Recife)
15h40 - Atroça (Camaragibe)
16h30 - Sea of Monsters (João Pessoa)
17h20 - Meiofree (João Pessoa)
18h10 - Fernandes (Recife)
19h - Lucas Torres (Goiana)
19h50 - Will2Kill (Recife)
20h40 - Madalena Moog (João Pessoa)
21h30 - Romero Ferro (Garanhuns)

PALCO RECIFE (Burburinho)
15h - Triinca (Recife)
18h - dellamancha (Recife)
19h - Amperes (Olinda)
20h - Incepsônica (Recife)
21h - Cláudio Brasil (Olinda)
22h – Retrieve (Recife)
22h50 - A Lenda do Palhaço Coqueiro (Paulista)
0h - Geração Mangue (Recife)
1h10 - Eroc (Recife)
2h – Acervo (Recife)

ZERO UM
19h - LEVITATE A.D. (Olinda)
21h - dellamancha (Recife)
22h50 - Meiofree (João Pessoa)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL