Diario de Pernambuco
Busca

Música

Anderson do Pife e Banda Zé do Estado fazem show no Recife

Grupo de Caruaru se apresenta no circuito Aurora Instrumental

Publicado em: 18/06/2018 15:25

A banda é considerada Patrimônio Cultural de Caruaru. Foto: Nadinelson Oliveira/Divulgação

Representantes da música instrumental regionalista, Anderson do Pife e a Banda Zé do Estado defendem a tradição do pífano na programação do circuito Aurora Instrumental nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna. O show Raízes Invertidas estabelece um diálogo entre o tradicional e o moderno, mesclando obra de diversos ícones da música popular nordestina. 

Anderson do Pife (concertina, direção e produção musical), que atualmente lidera a banda, toca ao lado de Júnior Francês (caixa de guerra), Bastos (zabumba), Zé Gago (pratos) e Tonho (pandeiro). A banda Zé Pífano, considerada Patrimônio Cultural de Caruaru, foi fundada em 1930, herdada de antepassados como o Sr. José Feliciano Rodrigues (Mestre Zé do Estado). O grupo tocou e gravou com mestres como Azulão, Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro, Manoel Maurício e Dominguinhos.

Aurora Instrumental
O circuito Aurora Instrumental está sendo realizado desde o dia 18 de abril no Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde tem ocorrido os 20 espetáculos musicais da primeira edição da programação - dividida em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como  palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental. 

A primeira temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 18 de abril a 20 de junho, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

SERVIÇO
Aurora Instrumental apresenta Anderson do Pife e Banda Zé do Estado
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife)
Quando: Quarta-feira (20), às 19h30
Quanto: R$ 20 e R$ 10,00 (meia), à venda na bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL