TV

Vale Tudo e A Indomada voltam à programação da TV

Folhetins clássicos da Globo foram marcados pelas vilãs Odete Roitman e Altiva

Publicado em: 08/05/2018 10:31 | Atualizado em: 08/05/2018 10:22

Na época de exibição de Vale Tudo, o mistério 'Quem matou Odete Roitman?' mobilizou todo o país. Foto: Globo/Reprodução

Dois grandes sucessos da teledramaturgia brasileira voltam ao ar nos próximos meses, pelo Viva. Vale tudo, de 1988, e A indomada, de 1997, serão as próximas reprises do canal, que aposta em títulos de peso para recuperar a audiência perdida com as exibições atuais. As informações são das colunistas Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.

Vale tudo volta ao ar em junho. A reprise celebra os 30 anos do clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A história gira em torno de Raquel (Regina Duarte), mulher humilde que batalhou para criar a filha Maria de Fátima (Glória Pires). Quando a jovem vende a própria casa e foge para o Rio de Janeiro, deixando a mãe desabrigada, Raquel decide ir à procura da filha, que almeja ascensão social.

O elenco principal reuniu ainda Antônio Fagundes, Carlos Alberto Riccelli, Renata Sorrah e Reginaldo Faria. Beatriz Segall deu vida à vilã Odete Roitman, um marco em sua carreira. A trama rendeu à Rede Globo uma das maiores audiências na década de 1980. Na reta final da história, o mistério “Quem matou Odete Roitman?” mobilizou todo o país. Será a segunda reprise de Vale tudo, no Viva. A novela foi uma das primeiras a serem exibidas pelo canal, que estreou em 2010.

A indomada deve estrear na TV paga no segundo semestre de 2018. Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a trama é ambientada na fictícia Greenville, cidade do interior nordestino onde os moradores mantêm as tradições britânicas. A destemida Helena (Adriana Esteves) volta à localidade após anos vivendo no exterior e, para recuperar a fortuna de sua família, tem que enfrentar as armações de sua ambiciosa tia Altiva (Eva Wilma).

A indomada ocupa a vaga que seria de Roda de fogo (1986), anunciada pelo Viva como a substituta de Explode coração (1995). O canal, que sempre exibiu os folhetins globais na íntegra, se envolveu em recente polêmica com os fãs da novela Bebê a bordo, atualmente no ar. Por conta da baixa audiência, passou a ser exibida com cortes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL