Viver
cinema
Terminam as filmagens de Bacurau, novo longa de Kleber Mendonça Filho
O filme revela segredos perigosos de moradores de um vilarejo
Publicado: 11/05/2018 às 22:07

Os cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, diretores de "Bacurau". Foto: Victor Jucá/Divulgação/
As gravações do filme Bacurau terminaram depois de dois meses de trabalho. O longa, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e Juliano Dornelles, chega à última semana de captação no Sertão do Seridó, divisão do Rio Grande do Norte com a Paraíba.
Bacurau, dos produtores Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, entrará em processo de montagem, com previsão de lançamento para 2019. O longa é uma coprodução entre Brasil (CinemaScopio) e França (SBS Productions). A equipe técnica conta com profissionais do Brasil, França, Estados Unidos e Bélgica, além de ter elenco com 44 atores, incluidos o alemão Udo Kier, Sonia Braga e Karine Teles.
No filme, o vilarejo de Bacurau está localizado no sertão do Nordeste brasileiro e as filmagens foram realizadas na localidade da Barra, município de Parelhas (Rio Grande do Norte). A equipe de mais de 150 pessoas, entre técnicos e elenco, teve como base a cidade de Parelhas, onde trabalhou desde janeiro na pré-produção.
Na trama, Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, da%u0301 adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, morta aos 114 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulha o vilarejo em tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.
“Tivemos muita sorte ao escolher a região do Seridó onde filmamos, pois, aqui, encontramos gente incrível que nos acolheu e nos ajudou, na frente e por trás da câmera, compreendendo o filme e tomando o projeto como seu”, disse Juliano Dornelles.
Últimas

Mais Lidas
