Diario de Pernambuco
Busca

Agenda

Studio de Danças celebra 40 anos com espetáculo e palestra

Escola de formação de bailarinos abrange ballet clássico, jazz, sapateado e dança contemporânea

Publicado em: 29/05/2018 16:20 | Atualizado em: 30/05/2018 14:45

Atualmente a escola possui cerca de 200 alunos. Foto: Facebook/Reprodução
O Studio de Danças comemora 40 anos de atuação em Pernambuco e celebra a data com apresentação do espetáculo comemorativo Suíte de Dom Quixote, na quarta-feira, dia 6 de junho, às 19h, no Teatro Luiz Mendonça. A festividade também inclui palestra com o médico e escritor Ronaldo Correia de Brito, sobre o tema A dança na formação da vida, marcada para o sábado, dia 9 de junho, às 18h, no Studio de Danças. Na ocasião, os visitantes poderão conferir uma exposição com o registro da memória da academia, com fotos, quadros, troféus e depoimentos.

Fundado em 1978, por Ruth Rozenbaum e Lúcia Helena Gondra, o Studio de Danças desenvolve trabalho de formação de bailarinos e estimula a criação de um estilo próprio. Espetáculos como O Quebra Nozes, Sonho de uma Noite de Verão, A Bela Adormecida, Carrossel dos Sonhos, Suíte de Dom Quixote, Giselle, As Quatro Estações, O Mágico de Oz já foram montados pelos alunos da companhia ao longo da trajetória. Atualmente, a escola possui cerca de 200 alunos nas modalidades de ballet clássico, jazz, sapateado e dança contemporânea.

Serviço
Espetáculo Dom Quixote
Quando: 6 de junho, às 19h
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Ingressos: R$ 20, à venda na bilheteria

Palestra A dança na formação da vida, exposição e coquetel
Quando: 9 de junho, às 18h
Onde: Studio de Danças (Rua das Pernambucanas, 79 – Graças)
Palestrante: Ronaldo Correia de Brito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL