Cinema

São Luiz reabre com pré-estreia de filme sobre o impeachment de Dilma

Após exibição do filme O Processo haverá debate com a presença da diretora Maria Augusta Ramos

Publicado em: 02/05/2018 14:17 | Atualizado em: 02/05/2018 15:12

A diretora passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

Fechado desde dezembro por falta de equipamento, o Cinema São Luiz anuncia o retono da programação com a pré-estreia do filme O processo, filme foi premiado como Melhor Longa no Festival Internacional de Documentários da Suíça e que narra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A sessão será na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, às 19h30, com exibição do filme e debate com a presença da diretora Maria Augusta Ramos, mediado pelo crítico de cinema Luiz Joaquim.

O documentário reconta a história dos 271 dias do processo que culminou no impeachment, de 2 de dezembro de 2015 a 31 de agosto de 2016. As câmeras acompanharam figuras importantes e trazem imagens do advogado de defesa de Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e da advogada Janaína Paschoal, do PSDB. O longa ficará em cartaz no circuito comercial a partir do dia 17 de maio.

Além do filme O Processo, já estão confirmados na grade do equipamento cultural os títulos Todos os Paulos do Mundo (2017), Quase Memória (2017), Os Iniciados (2017) e Jovem Mulher (2016). Além da programação semanal, o São Luiz vai abrigar a programação do 22º Cine PE, de 29 de maio a 4 de junho.

Assista ao trailer de O processo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL