Diario de Pernambuco
Busca

Polêmica

Padre Fábio de Mello pede desculpa após falar sobre 'macumba' e vai visitar terreiro

'Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja', disse, em publicação

Publicado em: 10/05/2018 16:48

Vídeo publicado causou polêmica. Foto: Facebook/Reprodução

Popular nas redes sociais, padre Fábio de Mello acabou protagonizando uma polêmica depois que uma página administrada por fãs publicou um vídeo em que o religioso comete intolerância com religiões de matrizes africanas durante uma missa. “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, é uma das frases da gravação. Nesta quinta-feira (10), o vídeo foi tirado do ar e o padre foi ao Twitter se desculpar pelas colocações. 

"Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos", escreveu o padre, que chegou ser notificado pelo babalorixá Ivanir dos Santos para que a gravação saísse do ar.

"Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me". Ele finalizou a série de tuítas com uma frase: "O mundo já está dividido demais para que criemos outras divisões a partir de nós".

Além de tirar o vídeo, Fábio entrou em contato com Ivanir para esclarecer o ocorrido. O babalorixá, por sua vez, informou que o padre prometeu retirar os vídeos da internet e visitar um terreiro na próxima semana no Rio de Janeiro. A intenção é levá-lo ao Centro Espírita Caboclo Pena Branca, atacado na madrugada da última terça-feira (08).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL