Diario de Pernambuco
Busca

TV

Multishow começa a exibir episódios inéditos de Chaves e Chapolin a partir desta segunda-feira

Pacote adquirido pelo canal a cabo tem mais de cem programas nunca exibidos no Brasil

Publicado em: 20/05/2018 21:00 | Atualizado em: 20/05/2018 21:47

Programa foi exibido originalmente no México entre 1971 e 1980. Foto: Multishow/Divulgação

Com mais de três décadas de exibição no país e reprises constantes, os programas Chaves e Chapolin ainda reservam novidades para o público brasileiro. Mais de cem episódios inéditos no Brasil dos humorísticos criados pelo mexicano Roberto Gómez Bolaño (1929-2014) serão exibidos pelo Multishow. O canal a cabo adquiriu um pacote de mais de 500 episódios das duas atrações, entre eles os nunca vistos oficialmente na TV brasileira, a partir de hoje, às 23h.

Apesar do sucesso e da presença constante na programação no SBT ao longo dos anos, Chaves e Chapolin nunca tiveram um tratamento, de fato, cuidadoso por parte do canal, que segue exibindo os programas na TV aberta. Se a dublagem nacional é um ponto forte, outros aspectos marcantes desde a estreia brasileira, em 1984, são a ordem irregular dos episódios, excessivas reprises e inconstâncias horários de exibição, além da não exibição da abertura e encerramento originais. O Multishow seguirá a ordem cronológica dos capítulos e os programas também estarão disponíveis no Multishow Play, diariamente, logo após a exibição na TV.

Segundo a diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, Tatiana Costa, "o público vai poder acompanhar a evolução dos personagens e suas histórias, do primeiro ao último episódio". Na transmissão, também serão exibidas informações sobre os episódios, como numeração e ano de produção. Os programas poderão ser consumidos com o áudio original, em espanhol.

"Sabemos a importância da trajetória e o peso para os fãs ao mantermos as vozes oficiais, elas são icônicas e dão vida aos personagens. Alguns dubladores já faleceram, mas reunimos todo o time original que estava disponível", diz Tatiana Costa sobre o processo de dublagem dos episódios inéditos. O elenco remanescente de dublagem é formado por Carlos Seidl, que retoma para o papel Seu Madruga (Ramón Valdés), Nelson Machado, responsável pela voz de Quico (Carlos Villagrán), além de Sandra Mara e Cecília Lemes, respectivamente, a primeira e a segunda dubladora de Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves).

Já os personagens de Roberto Bolaños (Chaves e Chapolin) serão dublados por Daniel Muller. Gustavo Berriel faz Seu Barriga (Édgar Vivar), Alexandre Marconato é Godinez (Horácio Gómez), Isaura Gomes é Dona Clotilde e Mauro Ramos assume a voz do Professor Girafales.

Para marcar a estreia do programa no canal a cabo, o ator mexicano Édgar Vivar, o Seu Barriga, participará de uma live no Facebook do Multishow, a partir das 18h30, e participa também do programa TVZ, às 19h, ao lado dos comediantes Rafael Infante e Gabriel Louchard.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL