Diario de Pernambuco
Busca

Adeus

Corpo de MC Danilo Cometa é sepultado em Paulista

O músico faleceu no último sábado (6), após passar uma semana internado

Publicado em: 06/05/2018 15:20 | Atualizado em: 06/05/2018 17:38

Representante do movimento brega-funk, o cantor foi vítima de asma que causou uma parada cardíaca. Foto: Facebook/Reprodução
O corpo de Danilo Lopes de Santana, mais conhecido como MC Danilo Cometa, que faleceu no último sábado (5), está sendo velado no cemitério Campo Santo São José, localizado na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O velório teve início às 11h e o enterro acontecerá às 16h. Representante do movimento brega-funk, o cantor foi vítima de asma que causou uma parada cardíaca. Ele chegou a ficar em coma induzido e permaneceu uma semana internado no Hospital Miguel Arraes, também em Paulista, mas não resistiu.

Diversos artistas pernambucanos lamentaram a morte do MC nas redes sociais. "Fica com Deus irmão, que Deus te receba de braços aberto", lamentou o MC Troia. Já a página Brega Bregoso também homenageou o MC Danilo. "Hoje (ontem) infelizmente perdemos um irmão, talvez o único que fizemos nesse tempo todo...", diz a publicação, afirmando que o MC sempre estará presente nos bailes através de suas músicas.

Aos 28 anos, Danilo ficou conhecido no cenário musical pernambucano com os hits Arrasou Arraso, A disputa e Que brabinha boy. Ele chegou a formar dupla com Leo da Lagoa, foi integrante do grupo Trio Ternura e atualmente seguia carreira solo. No dia 21 de abril, Danilo o clipe da música Tum tum em parceria com o MC Terror.

"Danilo foi na verdade um dos idealizadores do gênero brega funk no início dos anos 2000, um cara super humilde mesmo, da periferia", relembrou Thiago Leal, proprietário do espaço de eventos Planeta Show. "A música que o lançou e estourou no começo dos anos 2000 foi a Posição do cachorrinho, que virou febre e a partir daí todos souberam quem era o Danilo Cometa", acrescentou. Thiago afirmou ainda que construiu uma relação de respeito com o músico, e que Danilo era "muito profissional e nunca foi ambicioso". O Planeta Show fará uma homenagem ao MC na noite deste domingo.



Confira as homenagens:



A POSTAGEM MAIS TRISTE DO BREGOSO e que nunca imaginei tá fazendo! Hoje infelizmente perdemos um irmão, talvez o único que fizemos nesse tempo todo... sempre fortaleceu a página desde anos atrás quando não tínhamos nem nada pra oferecer, já fechou festa com a gente que deu errado e nunca fez cara feia pra nada, hoje sem dúvida perdemos um cara que marcou época desde a dupla com Leo da Lagoa, passando por Trio Ternura e hoje em carreira solo, suas músicas vão continuar tocando, você vai sempre tá presente nos bailes pode ter certeza!! Nesse momento só desejamos força a seus familiares e principalmente pra seu filho, sua maior herança aqui na terra! Obrigado por TUDO, não temos palavras! O bregoso hoje perdeu um pedaço enorme!! Fique em paz meu irmão %u2764%uFE0F%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F

Uma publicação compartilhada por Brega Bregoso (@bregabregosoo) em


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL