Noite pra dançar

Forró das Antigas une repertório romântico, animado e de vaquejada em quase seis horas de show

Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite se apresentam neste sábado, no Classic Hall

Publicado em: 12/05/2018 13:00 | Atualizado em: 12/05/2018 12:58

Banda Magníficos com Sâmya Maia e Fernando Frajola se destaca pelas introduções das músicas. Foto: Comunnik/Divulgção

Idealizado para resgatar sucessos que marcaram o forró eletrônico, o Forró das Antigas vai reunir as três bandas de destaque do movimento no mesmo palco, neste sábado (12), a partir das 21h, no Classic Hall. Os grupos Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite dão start para o esquenta do período junino, celebrado na capital pernambucana. O projeto foi idealizado há nove anos e comprova a ideia que ‘a união faz a força’. Com seis horas de shows, as bandas intercalam canções de vaquejada, forró agitado e romantismo. Apesar de não ser um método exclusivo de forró, o reencontro é apontado como um dos mais longevos da música.” Um produtor de eventos contratou as três bandas e percebeu que aquele repertório tinha vida própria. Outros empresários se interessaram e foi naturalmente batizado Forró das Antigas pelo público”, explica a cantora Sâmya Maia, vocalista da Magníficos há 18 anos. “Ano passado, cada banda deu prioridade às suas agendas próprias. Agora retomamos com força total”, afirma. 

Dezenas de vocalistas já passaram por cada grupo, que apresentam diferentes formações. A herança foram músicas que marcaram história e emocionam o público fiel. Verdadeiro amor, Meu tesão é você, Me usa, Apaixonada, Carta Branca e É chamego ou xaveco? estão no setlist da Magníficos, formada por Sâmya Maia e Fernando Frajola. “Não mexemos nos arranjos para não descaracterizar. O público assimilou muito as introduções, que muitas vezes são mais fortes que a letra. Virou uma identidade. A galera já  vibra antes da música começar”, comenta Sâmya. “Para mim é uma honra entrar nesse projeto. Canto as músicas masculinas como Carta branca. Vamos aproveitar para lançar nosso repertório junino. Vem novidade por aí”, prometeu Frajola, o integrante mais recente, que está há dois anos no grupo natural da Paraíba. 

Com 25 anos de carreira, o grupo Limão com Mel é natural de Salgueiro, no Sertão pernambucano, e traz os vocalistas Diego Rafael e Adma Andrade. O setlist é composto por sucessos como Toma conta de mim, De janeiro a janeiro, Vivendo de solidão, E tome amor. Completando a programação, a banda cearense Mastruz com Leite com 28 anos de carreira e 46 álbuns gravados, vai relembrar os hits Saga de um vaqueiro, Meu vaqueiro, meu peão, Caboclo do sertão, e muitos outros. Os ingressos variam entre R$ 50 (pista meia) e R$ 140 (frontstage inteira).

Duas perguntas - Sâmya Maia // vocalista da Magníficos

Como está a preparação para o período junino?
Nossa agenda de junho é muito intensa. A partir do fim de maio a  gente emenda com shows quase todos os dias. Temos um ou outro dia de descanso. Esse é o mês mais esticado, onde o bicho pega. Costumo dizer que é como o carnaval para outros artistas, a gente espera o ano inteiro chegar o período. Já nos preparamos para ficar fora de casa e aguentar a estrada. 

A banda passou por várias formações e você permaneceu. Já pensou em seguir carreira solo? Quais seus projetos?
Apresento um programa na TV Tambaú, em João Pessoa, e me dedico a essa carreira também. Não pretendo parar de cantar. Um sonho antigo é  fazer um projeto cantando MPB. Mas seria algo à parte, para satisfação pessoal, e voltado para divulgação nas redes sociais. Comando o programa ao vivo, que é voltado para o público feminino. Tem um pouco de tudo, entrevistas, jornalismo e variedades. Já são três anos nessa luta. Amo estar no palco e cantar e amo apresentar. São dois ofícios que me satisfazem como profissional. A música que me proporcionou tudo o que tenho. Principalmente, sou grata a Magníficos, que me apoiou e graças a isso consegui estudar e concluir o curso de jornalismo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL