Cinema

Filme sobre o bispo Edir Macedo se torna a maior bilheteria da história do país

A conquista gerou polêmica, já que o longa-metragem estreou com lugares vazios em salas tidas como lotadas

Publicado em: 08/05/2018 11:02

Com a produção, o departamento cinematográfico da Record bateu o próprio recorde. Foto: Record/Reprodução

Nada a perder, cine biografia de Edir Macedo, se tornou o filme de maior bilheteria nacional de todos os tempos na última sexta-feira (4). A história do bispo fundador da igreja Universal teve 11.285.248 ingressos vendidos, segundo a ComScore, empresa que monitora as bilheterias brasileiras. A conquista gerou polêmica, já que o longa-metragem estreou com lugares vazios em salas tidas como lotadas. 

Com a produção, o departamento cinematográfico da Record - e consequentemente da igreja - bateu o próprio recorde. Em 2016, a versão da novela bíblica Os Dez Mandamentos fez história e ultrapassou o líder Tropa de Elite 2 com 11.183.219 de ingressos vendidos.   Para alcançar o recorde, a emissora não se privou de usar uma estratégia para alcançar o póder dos filmes brasileiros mais assistidos da história. A campanha envolveu o braço jornalístico da Record e propagandas em toda a programação da emissora. O resultado foi uma produção que já somava 4 milhões de ingressos vendidos antes mesmo de sua estreia. 

Uma apuração feita pela Uol revelou que membros da igreja Universal têm anunciado distribuição de bilhetes com direito a transporte gratuito até as salas de cinema. O fato levantou a suspeita de que a instituição religiosa estava comprando ingressos de salas inteiras para distribuição. Tudo sempre foi desmentido pela igreja.  Semanas antes da estreia, a Universal divulgou um texto alertando aos fiéis de que a imprensa usaria de "fake news" para prejudicar o lançamento do longa.

Os dez filmes com maior bilheteria do cinema nacional:

1º - Nada a Perder (2018) 
2º - Os Dez Mandamentos - O Filme (2016) 
3º - Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010) 
4º - "Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) 
5º - "Minha Mãe É Uma Peça 2" (2016) 
6º - "A Dama do Lotação" (1978) 
7º - "Se Eu Fosse Você 2" (2009) 
8º - "O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão" (1977) 
9º - "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977) 
10º - "2 Filhos de Francisco" (2005)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL