Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Dono de novo hit do brega pernambucano tem 11 anos e vai lançar música com MC Livinho

Acumulando mais de um milhão de execuções por dia, MC Bruninho assinou contrato com uma das principais produtoras do funk paulista

Publicado em: 18/05/2018 10:24 | Atualizado em: 24/05/2020 18:20

Sofrência de MC Bruninho está conquistado a cena brega. ( Foto: YouTube/Reprodução)
Sofrência de MC Bruninho está conquistado a cena brega. ( Foto: YouTube/Reprodução)

"O amor que eu sinto por você / Nada disso você deve entender / O teu jogo eu sei jogar, mas nunca vou ganhar / Porque você não sabe o sentido de amar". O refrão de Jogo do Amor, do MC Bruninho, poderia ser de uma canção de Marília Mendonça, Pablo do Arrocha ou qualquer outro expoente da "música sofrência". O intérprete, no entanto, é um recifense de 11 anos que se autodenomina como o "novo príncipe romântico". Desde o dia 3 de maio, ele tem surpreendido a internet por abordar a decepção amorosa com um hit que já acumula 17 milhões de execuções no YouTube - mais de um milhão de acessos por dia. Atualmente, a faixa está na posição 24 da lista As 50 mais tocadas no Brasil do Spotify.

Na semana passada, o prodígio despertou a atenção da GR6, produtora de destaque do funk paulista que é responsável por MCs como Livinho (Cheia de marra) e G15 (Deu onda). O garoto fechou contrato, atualmente está em São Paulo e já finalizou as gravações de uma nova versão do hit com Livinho, aumentando as expectativas de uma repercussão nacional. Com o fenômeno repentino, o recifense de Alto de Santa Terezinha, bairro da Zona Norte, pode estar escrevendo mais uma capítulo na expansão nacional do brega - um movimento iniciado por MC Loma e as Gêmeas Lacração.

Livinho e Bruninho, artistas da GR6.
 (Foto: Instagram/Reprodução)
Livinho e Bruninho, artistas da GR6. (Foto: Instagram/Reprodução)

Confira: O cantor MC Elvis e o pesquisador Thiago Soares falam sobre a expansão nacional do brega

DESCOBERTA
Richardson Cardoso - verdadeiro nome do artista - tinha nove anos quando começou a frequentar o COMPAZ de Alto Santa Terezinha, localizado na Avenida Aníbal Benévolo. Lá, ele participava de vários cursos e, juntamente com outras crianças, frequentava assiduamente a biblioteca de informática. Foi justamente nesta sala que o garoto chamou atenção de Stephany Santos, 23, funcionária administrativa do local.

"Na biblioteca, temos de manter silêncio total. As crianças estavam ouvindo uma música que eu acreditava ser de algum cantor. Fui pedir silêncio e um dos meninos me disse: 'tia, não é de um cantor famoso. É a gravação de um menino daqui'". Stephany não apenas se encantou com o talento do garoto, como também passou a divulgá-lo em redes sociais. "Criei páginas no Facebook e no YouTube para publicar vídeos dele cantando", explica.


O próximo passo foi enviar directs [mensagens privadas do Instagram] para celebridades. Segundo Stephany, a única pessoa que visualizou foi o pernambucano Leandro Felipe (conhecido por Leo DaJegga), do canal do YouTube PutzVéi. "Ele se interessou pelo Richardson e veio conhecer o garoto no Compaz", diz a funcionária. O youtuber apresentou o menino para Thyago Ramos, responsável pela TR Produções. A partir daí, Richardson passou a ser chamado de Bruninho. 

Leo e Thyago levaram a criança até o estúdio recifense Batidão Stronda, comandado por Guilherme Start - produtor que também passou a compor o time da GR6. Bruninho assinou a composição da faixa ao lado de Leandro. Publicado no canal do MANODJHAY no Youtube, o hit foi espontâneo.

MC Bruninho tem 177 mil seguidores no Instagram. (Foto: Cenário Filmes/Divulgação)
MC Bruninho tem 177 mil seguidores no Instagram. (Foto: Cenário Filmes/Divulgação)


A NOVA ONDA ROMÂNTICA
Jogo do amor ganhou destaque por trazer o brega funk local em uma pegada romântica, flertando com o arrocha - no mesmo estilo que tem sido a aposta de nomes como o paraibano Aldair Playboy (Amor falso, que está no top 10 das ouvidas do país no Spotify) e MC Elvis (Confesso e Seu Zé). A música, inclusive, apresenta certa semelhança com Novinha pode pá, sucesso do baiano Igor Kannário que foi regravada por Aldair e Elvis.

Na última quarta-feira (9), Jogo do amor também ganhou um vídeo produzido pela Sr Filmes. Em breve, também ganhará um clipe com Livinho.

Assista ao clipe de Jogo do Amor:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco