FESTA

Casa da Rabeca comemora 16 anos

Celebração gratuita, neste sábado (19), é voltada para a tradição dos ritmos nordestinos

Publicado em: 19/05/2018 10:11

Evento reverencia o forró pé-de-sera com shows de Petrúcio Amorim, Nordestinos do Forró, Forró Serrado e da Família Salustiano. Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP

Com a missão de preservar o legado deixado por Mestre Salustiano, a Casa da Rabeca celebra 16 anos neste sábado, às 21h, com festa gratuita voltada para a tradição dos ritmos nordestinos. O evento é uma prévia para os festejos juninos e reverencia o forró pé-de-sera com shows de Petrúcio Amorim, Nordestinos do Forró, Forró Serrado e da Família Salustiano, no espaço cultural localizado na Cidade Tabajara, em Olinda. 

Para o show, o cantor e compositor caruaruense Petrúcio Amorim promete celebrar os mais de 30 anos de carreira com clássicos como Tareco e Mariola, Filho do dono, Cidade grande, Meu cenário e Anjo querubim. No local, será montada uma estrutura com ambientação das tradicionais festas juninas do interior para oferecer comidas e bebidas típicas. A festa tem apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Prefeitura de Olinda. 

“Mantemos a tradição de ter as datas comemorativas com programação gratuita para deixar vivo o sonho do Mestre Salu de levar música e dança para o público”, explica o filho Pedro Salustiano. A 15ª edição do Forró de Salu já está confirmada para o mês de junho e terá programação nos dias 22, 23 e 24. 

A Casa da Rabeca foi fundada por Mestre Salustiano em 2002 e reverencia manifestações populares como frevo, maracatu, coco, ciranda, cavalo marinho e forró com programação o ano inteiro. O calendário fixo inclui a Festa de Reis (6 de janeiro), o Carnaval Mesclado (na segunda-feira de carnaval), o aniversário da Casa da Rabeca, O Forró de Salu (junho), O aniversário do  Mestre Salu (novembro) e o Encontro de Cavalo Marinho (25 de  dezembro). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL