Diario de Pernambuco
Busca

Justiça

Ator Morgan Freeman quer retratação de jornal após acusação de assédio

Equipe jurídica do ator teria elaborado uma carta contra a emissora CNN pedindo retratação pública; emissora respondeu afirmando se tratar de uma censura

Publicado em: 29/05/2018 19:00

Freeman pretende conseguir uma retratação da CNN. Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP


Após enfrentar a denúncia de oito mulheres em relação a má conduta relacionada a assédio sexual no último 24 de maio, o ator Morgam Freeman resolver responder. O ganhador do Oscar mobilizou uma equipe jurídica para mover uma carta pública contra a emissora de notícias CNN.

A mensagem – com cerca de 10 páginas – obtido pelo portal The Hollywood Reporter, aponta que as denúncias do jornal teriam “provocado sérias consequências” na carreira do ator, e que a apuração foi mal feita. 

Os advogados do ator teriam realizado uma investigação independente para refutar a denúncia e entenderam que a repórter que divulgou a história, Chloe Melas, “não tinha bases” para escrever as denúncias.

De acordo com os representantes do ator, uma das mulheres citadas, Tyra Martin, já teria reclamado que foi mal representada na história, e que a repórter estava “usando iscas de testemunhas” para prover uma imagem negativa de Freeman. “No mínimo, a CNN precisa imediatamente se retratar e se desculpar com o Sr. Freeman, no mesmo canal e mesma intensidade e nível de atenção que usaram para atacá-lo no último 24 de maio”, afirmou o advogado Robert Schwartz.

A emissora rebateu no fim da tarde desta terça-feira (29/5) as acusações da equipe legal de Freeman, afirmando que apoia a repórter e que acredita nas provas apresentadas contra o ator. “A CNN corrobora a reportagem e responderá com força qualquer tentativa do Sr. Freeman, ou dos seus representantes em tentar intimidar nossa cobertura sobre um assunto que é de fundamental importância ao público”, diz o comunicado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL