Diario de Pernambuco
Busca

TV

As Aventuras de Poliana: Antônio diz que Durval foi até a mansão e Luísa diz que Poliana não pode ver o homem lá. Confira o resumo desta quarta-feira

João pensa em um nome para o cachorro e decide que será Feijão

Publicado em: 23/05/2018 05:00


Quarta-feira
João canta uma música que inventou inspirado no cachorro que o acompanha. O animal se diverte e chama a atenção das pessoas na rua. Débora diz para Roger que viu Guilherme tocando num grupo de samba com dois "favelados". Roger discute com o filho e proíbe o rapaz de sair de casa sem sua permissão. Poliana vê o luar e decide ir deitar no quintal da mansão aonde lembra de momentos que ficava deitada com os pais Lorenzo e Alice. Na lembrança eles ensinam Poliana a ver as estrelas, constelações e trabalhar a imaginação. João pensa em um nome para o cachorro e decide que será Feijão. Com isso, formam a dupla: João e Feijão. Poliana diz a Luísa que viu ela chorar durante a noite. A garota abraça a tia e diz que irá ficar tudo bem. Luísa fica sem jeito. Em seguida, Antônio diz que Durval foi até a mansão. Luísa diz que Poliana não pode ver o homem lá.

Quinta-feira
Poliana acompanha o cachorro até a casa do homem e consegue entrar na mansão. As crianças que sempre espionam o vizinho ficam curiosas para saber a relação de Poliana e Sr. Pendleton. Poliana se surpreende com SARA, que é um sistema auxiliar racional autônomo de alta tecnologia. Mais tarde, Nanci encontra Poliana que havia sumido. Raquel passa ouvir Cartola enquanto pensa em Guilherme. Já Guilherme, em sua casa, admira fotos de Raquel. Mirela pensa também no Gui, mas não é correspondida. Claudia diz para os filhos que arrumou um emprego. Yasmin fica desesperada ao saber que a mãe irá trabalhar na galeria da avó de Filipa. Luísa recebe uma carta da Escola Ruth Goulart dizendo que Poliana foi aprovada para estudar lá. Poliana tenta fazer uma visita para o Sr. Pendleton para saber como ele está.

Sexta-feira
Luísa diz que Nanci foi longe demais ao levar Poliana para o teste da escola. Poliana chora ao perceber que Nanci pode ser mandada embora, mas Nanci dá uma segunda e última oportunidade para ela. Luísa explica para Poliana que não quer que ela estude na Ruth Goulart para se tornar uma artista como foi Alice, que viajou e nunca construiu nada. Poliana chora e diz que quer ser como a mãe, que a ensinou que cada um tem uma missão. Poliana diz ainda que é grata a tia, mas que independentemente de onde estuda, sua vontade nunca irá mudar. Para deixar Luísa feliz, Poliana promete estuda onde a tia quiser e ser boa aluna, mesmo que seu próprio coração diga outra coisa. Nesse momento a coordenadora da escola Ruth Goulart, Helô, chega de surpresa na casa de Luísa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL