Música

Mart'nália vai do samba ao pop em temporada de shows no Recife

Artista apresenta a turnê %2bMisturado com composições de Gilberto Gil, Djavan, Caetano Veloso, Martinho da Vila e Geraldo Azevedo

Publicado em: 26/04/2018 16:00

 Misturado é o 11º da carreira, lançado em janeiro do ano passado pela Biscoito Fino, que conquistou título de Melhor Disco de Samba no 18º Grammy Latino. Foto: Marta Azevedo/Divulgação

A mãe se chama Anália e o pai chama Martinho, assim ela virou Mart'nália. Aos 52 anos a cantora e compositora que nasceu no samba viaja pelo Brasil com a turnê +Misturado, interpretando clássicos da MPB e passeando por ritmos como soul, samba, pop e até rock, dando seu toque de interpretação. Ela estreia temporada nesta quinta-feira (26), na Caixa Cultural, no bairro do Recife. "O show será o mesmo que tenho feito em todos os lugares! Recife tem meu carinho especial. Adoro tanto que vim para cá dois dias antes", afirmou a artista, que está curtindo o litoral pernambucano. As apresentações vão até o sábado.

Misturado é o 11º da carreira, lançado em janeiro do ano passado pela Biscoito Fino, que conquistou título de Melhor Disco de Samba no 18º Grammy Latino. Em um mix de estilos, Mart'nália vai de Gilberto Gil (Estrela), Djavan (Linha do Equador), Caetano Veloso (Tempo de estio), passando por Lupicínio Rodrigues (Ela disse-me assim/Loucura) e Stevie Wonder (You are the sunshine of my life). A artista que esteve na televisão no seriado Pé na Cova (Globo), de 2013 a 2016, atribui o sucesso de críticas, público e o reconhecimento deste trabalho à mistura caprichada. "Por isso mesmo. Por ser misturado e contarmos com músicos, produtores e músicas maravilhosas", comenta. Martinho da Vila também está presente no álbum, no samba Ninguém conhece ninguém (1976). Outro dueto inédito é com o cantor Geraldo Azevedo, chamado Se você disser adeus, que foi composta por Geraldo e Capinan. Os arranjos e produções são de Arthur Maia, Claudio Jorge, Dadi, Ivan Machado e Zé Ricardo. 

Para o show na Caixa, a artista será acompanhada pelos músicos Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Rodrigo Villa (baixo e vocal), Macaco Branco (percussão e vocal), Thiago Silva (percussão, cavaco e vocal) e Analimar Ventapane (percussão e vocal). 

Este ano, a filha de Martinho da Vila se envolveu na produção do filme sobre o pai, que foi virou samba-enredo da escola de samba Unidos do Peruche, em homenagem aos seus 80 anos. A ideia da produção é contar a história de Martinho  através das letras das músicas, mostrando desde a infância do coroinha de igreja, o jovem que serviu ao Exército, a paixão pela escola de samba Vila Isabel, até se tornar um dos maiores sambistas do país. O roteiro e direção serão de Estevão Ciavatta e a previsão de lançamento é para 2019. "Não posso adiantar nada. Será um documentário e eu faço parte da história". 

SERVIÇO
Mart’nália apresenta Misturado
Quando: Quinta-feira a sábado, às 20h
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: 3425-1915
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL