Diario de Pernambuco
Busca

Música

Kendrick Lamar é o primeiro rapper a vencer um Pulitzer de música

O álbum DAMN foi homenageado por 'captar a complexidade da vida afro-americana moderna'

Publicado em: 17/04/2018 11:46 | Atualizado em: 17/04/2018 11:49

Neste ano, Lamar também ganhou o Grammy de Melhor Álbum Rap do Ano por DAMN. Foto: CBS/Reprodução

O prêmio Pulitzer, que celebra trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e composição musical, consagrou o rapper norte-americano Kendrick Lamar nesta terça-feira (17), em uma cerimônia realizada na  Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Foi a primeira vez que o gênero rap ganhou o prêmio na área de música - geralmente, os vencedores são artistas de jazz ou música clássica.

Dana Canedy, que também fez história ao ser a primeira mulher negra a entregar um Pulitzer, não escondeu a alegria pela escolha do álbum DAMN, lançado em 2017 pelo artista de 30 anos. O disco contém hits como Humble e Loyalty (com participação de Rihanna). A organização do prêmio destacou o trabalho por ser um "virtuoso conjunto de canções unidas pela autenticidade vernacular e pelo dinamismo rítmico, que captam a complexidade da vida afro-americana moderna". Neste ano, Lamar também ganhou o Grammy de Melhor Álbum Rap do Ano.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL