Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Giulia Gam é dispensada da Globo após 30 anos de emissora

Atriz deixa o canal na mesma época em que foi anunciada a saída de veteranas como Maitê Proença, Carolina Ferraz, Isabela Garcia e Malu Mader

Publicado em: 05/04/2018 17:20

Giulia Gam em cena da novela Boogie Oogie. (foto: TV Globo/Divulgação)


Giulia Gam é a mais nova integrante da lista de atrizes que não tiveram seu contrato renovado com a Rede Globo. A informação chega um dia após o anúncio do desligamento de Malu Mader, estrela do primeiro time da emissora, que ficou contratada durante 35 anos. Aos 51 anos, Giulia se torna mais uma vítima da nova política de elenco do canal, que privilegia atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro. O canal vem cortando custos para compensar a queda nas receitas de publicidade e já dispensou nomes como Maitê Proença, Carolina Ferraz e Isabela Garcia.

De acordo com a emissora, Giulia Gam já não compõe o quadro fixo do elenco da Globo desde setembro de 2017, quando o contrato findou e não foi renovado. Apesar disso, os atores que debandaram da emissora nos últimos meses podem ser contratados por obra. O canal ressalta que "o quadro de atores fixo permanece do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição desse quadro, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados".

Giulia Gam estreou na Globo há 30 anos, quando participou da novela Mandala (1987), interpretando a protagonista Jocasta, que lhe rendeu o prêmio APCA e o Troféu Imprensa de Atriz Revelação. Depois disso, ela interpretou uma série de protagonistas, como foi o caso de O primo Basílio (1988), Que rei sou eu? (1989), além de Fera ferida (1993). Em Mulheres apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, deu vida a uma das personagens mais marcantes de sua carreira: Heloísa. Em 2012, interpretou Bárbara Ellen na novela Sangue bom. A última personagem fixa da atriz apareceu em 2014, em Boogie oogie
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL