Diario de Pernambuco
Busca

Arte

Evento gratuito une exposição, dança e música no Recife

Realizado na parte interna do Barchef, o Lautrec procura tornar a arte da cidade mais acessível

Publicado em: 27/04/2018 10:27 | Atualizado em: 27/04/2018 11:32

A ideia do evento é que o público possa conhecer novos artistas plásticos a cada edição. Foto: Eduardo Moreira, Barchef e Clara Moreira/Divulgação

O evento gratuito Lautrec chega na sua segunda edição nesta sexta-feira (27), reunindo diversas expressões artísticas no Barchef, Zona Norte do Recife. A parte interna do casarão histórico receberá a exposição dos artistas pernambucanos Clara Moreira e Eduardo Nóbrega (que permanecerá no primeiro piso do local durante 30 dias), juntamente com sets dos DJs STV, Bruno Alheiros e Pedrom. Apresentações de dança, uma ação com a maquiadora Cris Malta e performances surpresas também serão realizadas durante a festa.

O Lautrec é organizado pelo Phantom Five, um grupo independente que procura tornar a arte da cidade mais acessível. "Em vários lugares do mundo a arte tem a tendência de ser algo separatista e elitista. Nossa intenção é contrariar essa realidade para que as pessoas conheçam as exposições e a melhor forma de fazer isso é promovendo um grande baile", explica o designer e artista plástico Pedro Melo, um dos integrantes do coletivo - que mantém uma revista digital que utiliza o Instagram (@phantom.five.art) como plataforma para explorar a arte contemporânea.

No som, o STV vai apresentar um set com eletro-swing e trip-hop. Bruno Alheiros aposta em músicas das décadas de 1970, 1980 e 1990 e Pedrom entra com uma playlist de pop/indie/funk. Após a festa abertura, o Phantom ficará responsável por realizar visitas guiadas na exposição com os artistas, promovendo discussões e debates sobre os trabalhos e o cenário da arte contemporânea no Recife. 

SERVIÇO
Lautrec
Onde: Barchef (Rua Marquês de Tamandaré, 59, Poço da Panela)
Quando: Nesta sexta-feira (27), às 20h (a exposição fica até 27 de maio)
Quanto: Entrada gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL