Diario de Pernambuco
Busca

Comemoração

Edilza Aires celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD em show gratuito no Recife

Cantora se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Teatro Luís Mendonça

Publicado em: 26/04/2018 14:14 | Atualizado em: 26/04/2018 16:07

No repertório, um passeio pela carreira da cantora, que promete diversas vertentes musicais, que vão desde Alceu Valença e Dominguinhos até Lady Zu. Foto: Divulgação

Considerada filha da soul music, a cantora pernambucana Edilza Aires celebra 25 anos de carreira, nesta sexta-feira (27), com a gravação de DVD. Intitulado Mais além ,o show vai mesclar diversas etapas da carreira de Edilza e contará com participações de Liv Moraes e Altayr Veloso. O evento ocorre a partir das 20h, no Teatro Luís Mendonça, Parque Dona Lindu.

A artista é conhecida por misturar os ritmos nordestinos xote, baião, frevo e samba, com outros gêneros como soul, funk blues e jazz. "Eu nasci e me criei em Água Fria - Recife, lugar de cultura muito versátil e rica. Sempre tive o maracatu, o frevo, forró e as quadrilhas de São João por perto. É impossível me desvencilhar de tudo isso. Eu posso tá cantando um jazz, mas vai ter sempre umas nuances do forró vibrando em mim", afirmou a artista.

A carreira de Edilza teve início em 1993, quando os amigos enviaram uma fita cassete da cantora para uma seleção do Projeto Seis e Meia. Em seguida, Edilza foi escolhida para abrir o show de Nana Caymmi. Sua voz forte e naturalmente black chamou atenção de críticos de música que a com Aretha Franklin e outros nomes consagrados da black music. 

DVD 
O show promete ser um espetáculo audiovisual, com direção musical de Bruno Aires, iluminação assinada por Jathylis Miranda e cenografia digital desenvolvida pelo VJ e artista plástico Mozart Santos. No repertório, um passeio pela carreira da cantora, que promete diversas vertentes musicais, que vão desde Alceu Valença e Dominguinhos até Lady Zu. A entrada para o evento será mediante a doação de 3kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições de caridade do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL