Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Disney é criticada por exclusão de Li Shang do remake de 'Mulan'

O filme, que deverá ser lançado em 2020, teve o personagem substituído

Publicado em: 19/04/2018 16:23

O dragão Mushu é outro personagem que também foi cortado do remake (foto: Divulgacao/Disney Channel)

O filme Mulan (1998), da Disney, vai ganhar um remake live-action. Os fãs estavam animados, mas depois da notícia de que o par da protagonista, Li Shang, não participará desta versão, as críticas começaram. O personagem foi substituído por Chen Honghui, inimigo de Mulan até descobrir que ela é uma mulher. A partir daí, eles se apaixonam. Os dois são colegas de exército.

Parte dos fãs considerava Li Shang como um representante bissexual, uma vez que demonstra já algum interesse e carinho por Mulan antes mesmo de saber que ela, na verdade, é uma mulher. Fãs se manifestaram pelo Twitter contra a substituição dos atores.

Em inglês, uma fã escreveu: "Não dá pra descrever quão desinteressada eu estou na Disney transformando Mulan em uma história sobre um cara que só respeita Mulan como soldado e rival quando ele pensa que ela é um homem e que, de repente, a vê como um pedaço de carne ao descobrir que ela é uma mulher".

Outra fã comentou: “Então quer dizer que o novo personagem pratica bullying incansável com Mulan porque ela é melhor do que ele até descobrir que ela é uma garota. Não quero ofender, mas eu o odeio e nosso rei bissexual Li Shang nunca faria isso”.

Além disso, também há a indignação de fãs pela mudança no enredo da trama. A Disney anunciou a busca por um ator que fosse fluente em inglês e mandarim para o papel de um jovem com papel parecido com o de Li Shang, mas com percurso diferente. 

O novo personagem será interpretado por Donnie Yen (Rogue One). A protagonista será representada por Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu. A direção é de Niki Caro, da Nova Zelândia, que já assinou filmes como Encantadora de baleias e Terra fria. O novo filme deverá ser lançado em 2020. 
TAGS: remake | cinema | filme | mulan | disney |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL