Política

Decreto de prisão de Lula divide opiniões de artistas e celebridades

Publicações de celebridades como Johnny Hooker, Clarice Falcão, Luava Piovani e Felipe Neto refletem a polarização da política brasileira

Publicado em: 06/04/2018 09:31

Personalidades se dividiram nas publicações, com comemorações e críticas à decisão. Foto: Facebook e YouTube/Reprodução

A notícia de que o juiz federal Sergio Moro havia decretado a prisão do do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (5), causou burburinho entre artistas, celebridades, esportistas,  humoristas e influenciadores digitais nas redes sociais. Refletindo o panorama polarizado da política nacional, as personalidades se dividiram nas publicações, com comemorações e críticas à decisão, além de mensagens de apoio ao petista.

COMEMORAÇÕES
Figurinha marcada no apoio a decisões desfavoráveis ao petista, a atriz Luana Piovani gravou Stories, no Instagram, para dizer que estava angustiada há dois dias com o caso e que recebeu a informação por amigos. "Vários amigos meus me ligaram para falar da decisão do Moro. Fofos, sabem como eu lutei, como eu tava sofrendo, angustiada há dois dias com isso". O youtuber Felipe Neto, conhecido por ser crítico ao ex-presidente, publicou um tuíte afirmando que Lula deveria postar uma foto com roupa de presidiário e a legenda "sextou". 

A jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Paula, comemorou o fato de que Lula deverá se entregar à sede da Polícia Federal até às 17h de sexta-feira. Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, comemorou ao compartilhar a notícia sobre a decisão de Moro: "Cadeia! Acabou."

CRÍTICAS
O pernambucano Johnny Hooker fez uma série de publicações enaltecendo Lula. Uma das postagens mostra uma imagem de Lula abraçado com uma multidão, exibindo a popularidade do líder do PT. "Nordestino. Metalúrgico. Presidente. Herói. Lula gigantesco", escreveu na legenda. Para defender o ex-presidente e apontar parcialidade por parte da Operação Lava-Jato, a também pernambucana Clarice Falcão compartilhou uma notícia no jornal O Dia com a seguinte manchete: "Em quatro anos de Lava Jato, nenhum político do PSDB foi preso".

O youtuber PC Siqueira compartilhou uma mensagem que questionava qual seria o próximo "alvo de setores raivosos da sociedade" depois da prisão do político. A cartunista Laerte Coutinho postou um trecho do filme Cidade dos piratas, em que o povo clama um político gigantesco. A escritora Clara Averbuck revelou estar "incrédula com as pessoas aplaudindo uma prisão decretada sem provas, sem nada". "Aguardo ansiosamente a água bater na bunda desses cidadãos. Infelizmente já tem gente se afogando nessa água há tempos, né? Parabéns, Brasil", concluiu.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL