Agenda

Conservatório Pernambucano celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Evento vai homenagear os 100 anos de Jacob do Bandolim em show do grupo Época de Ouro e oficinas

Publicado em: 07/04/2018 11:00 | Atualizado em: 06/04/2018 15:43

Grupo se apresenta no Teatro Santa Isabel. Foto: Paula Dias/Divulgação

Antecipando as comemorações do Dia Nacional do Choco, celebrado em 23 de abril, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) vai promover uma semana de atividades, de quinta-feira (12) a segunda-feira (16), incluindo shows e oficinas gratuitas. O evento homenageia os 100 anos do bandolinista Jacob do Bandolim, um dos ícones do gênero.

Na abertura, na quinta-feira (12), haverá uma apresentação do grupo carioca Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim em 1964, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O grupo é formado por Celso Silva (pandeiro), Jorge Filho (cavaquinho), Antônio Rocha (flauta), João Camarero (violão de sete cordas) Luiz Flavio Alcofra (violão de seis cordas) e Ronaldo do Bandolim e tem dez discos gravados. O repertório do show será composto por canções de sucesso de Jacob, entre elas Bole bole, Assanhado, Noites cariocas, Alvorada, Receita de samba e Vibrações. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. 

Na sexta-feira (13), os músicos do Época de Ouro vão ministrar oficinas sobre os violões de seis e sete cordas, bandolim e flauta, e cavaquinho e percussão, das 10h às 12h, na sede do Conservatório. No sábado e domingo, haverá oficinas de bandolim e cavaquinho, com Rafael Marques, instrumentos de sopro, com Adilson Bandeira, violões de seis e sete cordas, com Bozó das 7 Cordas, canto, com Dalva Torres, e instrumentos de percussão, com Júnior Teles. As sessões serão realizadas das 9h às 12h e das 13h às 16h. No domingo (15), a partir das 9h, será a vez da oficina de prática do conjunto dos alunos que participaram das aulas com os orientadores da escola de música e finaliza com uma apresentação às 16h. 

O encerramento da semana dedicada ao choro será na segunda-feira (16), às 19h30, com recital dos professores que ministraram as aulas de instrumentos musicais e importantes nomes do choro no Estado, como o instrumentista e compositor Beto do Bandolim e os músicos Moema Macedo e Lucas César. O evento é aberto ao público. As inscrições para as oficinas são abertas na sede do conservatório de 2 a 12 de abril.

Serviço
Dia Nacional do Choro do CPM
Quando: Quinta-feira, 12 de abril, às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel - Praça da República, 233 - Santo Antônio
Gratuito (As entradas podem ser retiradas  na bilheteria do local até uma hora antes do espetáculo)
Informações: 3183-3400
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL