Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Canal Putzvéi recusa ida em programa de TV após pegadinha no Cotel: 'Colocou todos os youtubers no mesmo pacote'

Gabriel Oliveira também criticou atração por tratar Gerson Albuquerque 'como fosse o maior marginal do mundo'

Publicado em: 19/04/2018 10:05 | Atualizado em: 19/04/2018 10:53

Gabriel Oliveira comanda o Putzvéi. Foto: Cortesia e YouTube/Reprodução

O youtuber pernambucano Gabriel Oliveira, 30, responsável pelo canal PutzVéi (que conta mais de 90 milhões de visualizações) publicou, nesta quarta-feira (18), um vídeo criticando a cobertura da mídia televisiva local no caso do também youtuber Gerson Albuquerque, que invadiu um Cotel em Abreu e Lima vestido como um personagem da série La casa de papel na última terça-feira (17).

Na filmagem, o produtor de conteúdo direcionou suas críticas ao programa Balanço geral, da TV Clube, atualmente apresentado por Eduardo Moura - repórter que está sendo âncora para cobrir as férias de Hugo Esteves. "Não conheço o Eduardo, mas a forma como tratou os youtubers me incomodou bastante. Ele falou com prepotência, com se Gerson fosse um bandido, marginal ou estuprador. Como um cara que realmente merece sofrer toda a retaliação e fosse o maior marginal do mundo", conta Gabriel no vídeo.

Canal pernambucano Putzvéi faz paródia de Que Tiro Foi Esse sobre crianças malcriadas. Assista

Na edição apresentada na terça, o apresentador se referiu a Gerson como "irresponsável", "ignorante" e "imbecil". "Você quer aparecer no Balanço geral como um cara detido por ter cometido um crime?", questionou Eduardo. Na opinião de Oliveira, o âncora "humilhou" Gerson e "colocou todos os youtubers no mesmo pacote, como se fossem todos a mesma coisa e não tivessem credibilidade nenhuma".

Apesar do seu posicionamento, ele reitera que não defende a atitude de Albuquerque. "O Gerson sabe minha opinião sobre isso. O que ele fez foi uma 'bosta', uma 'meninice'. Cada um assume as consequências de seus atos. Ele fez 'merda' e tem que pagar".

Pernambucanos fazem paródia de MC Loma para satirizar impostos

Na filmagem, Gabriel revela que foi convidado por várias emissoras locais para dar entrevista sobre o caso, mas recusou todas as propostas. "Queriam que eu fosse dizer que tenho um canal de conteúdo, que meu canal é sério? [...] Vocês querem que eu 'meta o pau' no Gerson? Apesar de não concordar com isso, nunca iria na TV pisar em um amigo de trabalho. Ele merece punição pelo que fez, mas quem vai decidir isso é o juiz, é a justiça", finaliza.

Procurada pelo Viver, a TV Clube afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Assista ao vídeo do PutzVéi:


Assista ao Balanço Geral da terça-feira (17):

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL