Diario de Pernambuco
Busca

Celebridades

Atriz Tainá Müller posa sem photoshop para capa de revista e celebra cicatrizes

'Eu vivia procurando um defeito aqui e outro ali, sem enxergar a perfeição que é simplesmente ter um corpo plenamente capaz', desabafou

Publicado em: 10/04/2018 11:31

Tainá Müller atualmente interpreta Aura Rocha em O Outro Lado do Paraíso. Foto: Instagram/Reprodução

A atriz e jornalista Tainá Müller, que atualmente interpreta Aura Rocha em O Outro Lado do Paraíso, posou para a capa da edição de abril da Women's health brasileira. O ensaio, que poderia ser mais um dentre tantos outros, chama atenção pela ausência de photoshop no corpo da modelo. "Essa capa é a celebração da história desse corpo, para o qual já tive um olhar bem mais crítico e menos generoso do que tenho hoje", escreveu a atriz no Instagram.

Em texto publicado na rede social, Muller revela que pesava 10kg a menos quando mais jovem por não conseguir satisfação com seu corpo. "Vivia procurando um defeito aqui e outro ali, sem enxergar a perfeição que é simplesmente ter um corpo plenamente capaz, que no meu caso ainda serve de instrumento sagrado do meu trabalho [...] Você pode ver na barriga, de retirada do apêndice aos 12, sempre foi camuflada em retoques que escondiam minha sobrevivência àquela cirurgia de urgência", diz na postagem.

Tainá começou a trabalhar como modelo em 2000, aos dezessete anos, morando em Milão, Hong Kong e Bangcoc, onde fotografou e desfilou por diversas marcas. Em 2005 mudou-se para a cidade de São Paulo para estudar teatro. Na Rede Globo, ela já trabalhou com novelas como Cheias de Charme (2012), Em família (2014) e Babilônia (2015).

Confira a publicação:

Essa capa é a celebração da história desse corpo, para o qual já tive um olhar bem mais crítico e menos generoso do que tenho hoje. É muito louco pensar que quando era modelo, alguns anos mais jovem e 10kg a menos (sim! %uD83D%uDE31) vivia procurando um defeito aqui e outro ali, sem enxergar a perfeição que é simplesmente ter um corpo plenamente capaz, que no meu caso ainda serve de instrumento sagrado do meu trabalho. Um corpo que carrega hoje a história de ter gerado e acolhido um filho bravamente por 8 meses e que depois o alimentou por mais de um ano. Corpo esse que também tem suas cicatrizes: a que você pode ver na barriga, de retirada do apêndice aos 12, sempre foi camuflada em retoques que escondiam minha sobrevivência àquela cirurgia de urgência. Tem também a do pulso esquerdo, que guarda por debaixo da pele uma placa de titânio de 12cm (sim, sou uma mulher com um punho de titânio %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFD%uD83D%uDE01) resultado de uma aventura juvenil. Enfim, obrigada corpo, por me trazer até aqui. E que a gente possa celebrar nossos corpos com cada vez mais amor e gratidão. Obrigada também @whbrasil, @andrenicolau e @stratosferacom, por comprarem a minha onda nessa nova era que inicia agora, pelo menos pra mim %uD83D%uDE0C (créditos na foto)

Uma publicação compartilhada por Tainá Müller (@tainamuller) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL