Diario de Pernambuco
Busca

Música

Artistas lamentam morte de Dona Ivone Lara, a rainha do samba

Karynna Spinelli, Belo, Daniela Mercury, Arlindinho e Xanddy homenagearam a sambista nas redes sociais

Publicado em: 17/04/2018 09:07

Foto: Karynna Spinelli, Belo, Daniela Mercury e Xanddy/Divulgação

Diversos artistas se manifestaram nas redes sociais sobre morte da cantora e compositora Dona Ivone Lara, que morreu na noite desta segunda-feira (16), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. A pernambucana Karynna Spinelli usou do Facebook para agradecer a sambista por toda sua contribuição no mundo da música. "Agora segue a rainha Dona Ivone Lara... Não estou de luto, mas de luta e gratidão! Pelas sementes por ela plantada. Pela história construída e vivida por tão longos anos. Obrigada, rainha!", escreveu. 

A cantora Daniela Mercury escreveu que a "rainha do samba se foi e vai deixar muita saudade". "Mas o seu exemplo e seus sambas extraordinários continuarão a fortalecer as mulheres, os negros, o Brasil e o povo brasileiro", completou. A carioca Preta Gil usou ds letra de Sorriso negro, uma composição da própria Ivone, para homenagear a sambista. "Um sorriso negro, um abraço negro traz... felicidade / Negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade, negro é uma cor de respeito".

O cantor Belo prestou homenagem à carioca com uma publicação no Instagram. "A tristeza rolou nos meus olhos do jeito que eu não queria. Dama do samba, mãe do samba, rainha do samba, seu legado continua e sua obra será eterna. Eita voz que me acalma e me faz sonhar", postou o pagodeiro. O sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, fez um relato emocionado também no Instagram. No texto, ele diz que Ivone está em um "lugar mais bonito". "Uma mulher negra, que venceu todas as batalhas que lutou e só perdeu uma, uma que ela não poderia ganhar mesmo, na verdade nenhum de nós venceremos".

Confira as publicações:


Essa foto é do show que fiz sábado (15/4/2018) em prol de Ivone lara , e agora recebo essa notícia , não sei nem dizer o que estou sentindo , um misto de tristeza e alegria , pois só ela sabe o que estava passado por aqui , eu tenho que agradecer , a dona , dama , diva estrela do samba de luz radiante por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos , uma mulher , negra , que venceu todas as batalhas que lutou , e só perdeu uma , uma que ela não poderia ganhar mesmo , na verdade nenhum de nós venceremos. Que a senhora continue sendo luz , e olhe por nós aí de cima , continue com a sua missão de abençoar, ninar , embalar o samba , pra nós uma perda inestimável , pra sua matéria talvez um descanso ,morrer ? Não acredito em sua morte , hoje você se mudou pra um lugar mais bonito , pois é eterna a nossa terna mãe baiana. Te amo%uD83D%uDE0D

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL