Diario de Pernambuco
Busca

Política

Artistas comentam julgamento do habeas corpus de Lula

Celebridades se posicionaram diante do julgamento que votará pela concessão ou rejeição do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente

Publicado em: 04/04/2018 09:05

Foto: Malvino Salvador, Instagram e Globo/Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a se reunir nesta quarta-feira (4) para dar continuidade ao julgamento que votará pela concessão ou rejeição do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como de costume, artistas e celebridades usaram das redes sociais para se posicionar sobre a votação. Os atores Luana Piovani, Thiago Rodrigues e Malvino Salvador foram alguns dos que entoaram coro a favor da prisão do político.

Na noite de ontem, Luana Piovani foi à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, participar da manifestação a favor da rejeição do documento jurídico pelo tribunal. "Estamos aqui porque queremos justiça. Esse aqui não é o quintal da casa deles, isso aqui é o nosso país. A gente que paga salário desse bando de corrupto filho da mãe", disse a atriz em vídeo publicado no Instagram. Momentos antes do protesto - que também foi realizado em locais como Avenida Paulista, em São Paulo, e Avenida Boa Viagem, no Recife - o global Malvino Salvador publicou uma foto afirmando que as manifestações são "a favor do Brasil".

O discurso mais contundente foi o de Thiago Fragoso. Na opinião dele, os políticos envolvidos na Lava Jato estarão torcendo para que o STF conceda o habeas corpus. "Curioso, quando querem brigar pelo poder, se matam, cospem uns nos outros! Mas estranhamente se unem quando querem se esquivar da justiça! E o supremo se agacha diante dessa corja! Claro, estão ali porque foram nomeados por indicação política. Claro, estão ali porque foram nomeados por indicação política. Tem gratidão/rabo preso com aqueles que ali os colocaram...", digitou.

Outro a comentar a votação foi o cartunista Maurício Ricardo: "Já pensou que lindo o Brasil indo as ruas unido, numa coalizão de um dia, pra pedir fim dos dos supersalários do Judiciário, celeridade do STF e mais rigor nos julgamentos políticos? Nada de Lula e Bolsonaro. JUSTIÇA ampla e apartidária". 

Marcado para às 14h da quarta, o julgamento começou a ser julgado no dia 22 de março, mas a sessão foi interrompida na Corte. O ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que posteriormente aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL