Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Após ataque de hackers, Despacito é excluído do YouTube

Videoclipes geridos pela Vevo tiveram imagens e títulos alterados

Publicado em: 10/04/2018 15:39 | Atualizado em: 10/04/2018 17:22

Clipe tinha mais de 5 bilhões de visualizações na plataforma. Foto: YouTube/Reprodução


O YouTube foi hackeado na madrugada desta terça-feira (10) e teve vídeos com alto número de visualizações modificados. O clipe Despacito, parceria de Luis Fonsi com Daddy Yankee e Justin Bieber, foi um dos mais afetados. O vídeo é apontado como o clipe mais visto da história da plataforma, com 5 bilhões de visualizações, e teve título e a imagem de exibição alterados pelos hackers. 

No lugar da miniatura do videoclipe, foi adicionada uma imagem da série da Netflix La casa de papel, com pessoas mascaradas e armadas. Já na legenda, os hackers assinaram como "Prosox & Kuroi’SH" e escreveram "Palestina livre". 

Pelo Twitter, o usuário Prosox, um dos nomes que aparecia nos títulos, escreveu: "Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei Despacito. Acreditem em mim". 

De acordo com o YouTube, os vídeos foram retirados do ar enquanto a Vevo investiga o problema. Além de Despacito, clipes de Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift e Drake também foram atacados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL