Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Internet

Youtuber de 15 anos morre após passar mal na aula de educação física

Crowley, que publicava vídeos sobre o jogo Minecraft, comoveu a internet e alcançou os Trending Topics do Twitter

Publicado em: 27/03/2018 08:12 | Atualizado em: 27/03/2018 16:52

Youtubers como Felipe Neto e Lugin prestaram luto ao adolescente. Foto: YouTube/Reprodução

O estudante e youtuber Gustavo Infanger Vicentin, 15 anos, morreu após sofrer um mal súbito em uma aula de educação física em uma escola em São Paulo nesta segunda-feira (26). O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na plataforma de vídeos, ele atendia pelo apelido Crowley e publicava conteúdos sobre o jogo Minecraft. Na noite da segunda, internautas e youtubers como Felipe Neto fizeram a hashtag #LutoCrowley alcançar os Trending Topics do Twitter e a página de Gustavo ultrapassou a marca de 100 mil inscritos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O Sesi de Vinhedo informou, por meio da assessoria, que um primeiro atendimento foi feito pelo professor do aluno. Após isso, o Samu foi acionado, realizando o resgate que o encaminhou para o hospital. A instituição ressaltou que o jovem costumava participar das aulas normalmente e não havia atestado médico ou algum outro impedimento que o liberasse das atividades. Por luto, as aulas do ensino médio da escola foram suspensas nesta segunda (26) e terça-feira (27).

Nas redes sociais, outro youtuber a comentar o caso foi Lugin, que tem 2,4 milhões de inscritos em seu canal sobre jogos virtuais. "Essa notícia chegou em mim e me abalou de uma vez, como um soco na cara [...] Meu único objetivo é tentar usar o meu poder no YouTube, minha influência, para um bem maior, que é para tentar chegar a 100 mil inscritos no canal do Crowley. Vai ter só um link na descrição. Eu só peço que vocês cliquem nesse link e confirmem a inscrição", afirmou. O número foi alcançado ainda na segunda-feira.

Assista aos vídeos em homenagem a Crowley:



Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias do dia: Bolsonaro doente e sem máscara, futebol vetado e inscrição para testar vacina
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para a Covid-19
Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz teste
Notícias de 06/07 - Covid-19 deve matar mais no interior, prefeito investigado e festa restrita
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco