Diario de Pernambuco
Busca

Show

'A indústria fonográfica se acomodou', diz Xande de Pilares, que faz show no Recife

O ex-Revelação é a principal atração da festa Sambinha da Lapa

Publicado em: 23/03/2018 14:20 | Atualizado em: 05/09/2018 18:45

O show do sambista ocorre neste sábado, no Catamaran. Foto: Guto Costa/Divulgação


Há quatro anos seguindo em carreira solo, o sambista Xande de Pilares volta ao Recife, neste sábado (24), para apresentar músicas do seu mais recente disco, Esse menino sou eu, e clássicos do grupo Revelação, do qual fez parte por 20 anos, como Coração radiante, Grades do coração e Deixa acontecer. O show será na segunda edição da festa Sambinha da Lapa, realizada no Catamaran (Cais de Santa Rita, São José, Recife). As entradas custam R$ 60 e estão à venda nas lojas Figueiras Calçados e através dos sites Recife Ingressos e Bilheteria Digital.

Para Xande, o brasileiro ainda não está pronto para consumir música em formato digital. "A indústria fonográfica se acomodou. Quando o vinil estava em evidência, o CD ainda não era uma realidade e o mesmo está acontecendo com o declínio do disco físico. O digital só favorece quem tem condições para consumir, condições de comprar um smartphone. No CD físico temos a informação do produtor do disco, do compositor da música, e isso falta no digital. Acho essa mudança uma 'forçação de barra'", diz o sambista de 48 anos.

Xande disse que tem boas lembranças dos shows na capital pernambucana e que está animado para voltar. "Sempre espero a oportunidade de ir para o Recife. Aprendi com vocês que fazer um show não é só cantar, é uma troca de energia, uma festa, e disso o povo de Pernambuco entende muito bem. Se eu pudesse, voltaria no tempo todas as vezes em que me lembro dos shows no Recife", conta. Ainda se apresentam no Sambinha da Lapa as bandas DiBoa, Sambar&Love e Beleza Pura.

SERVIÇO
Sambinha da Lapa, com Xande de Pilares, DiBoa, Sambar&Love e Beleza Pura
Quando: 24 de março (sábado), às 20h
Onde: Catamaran (Cais de Santa Rita, São José, Recife)
Quanto: R$ 60, à venda nas lojas Figueiras Calçados e através dos sites Recife Ingressos e Bilheteria Digital
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL