Internet

Vera Holtz suja as mãos de 'sangue' em protesto contra assassinato da vereadora Marielle Franco

Outros famosos também se manifestaram sobre o caso, ocorrido no Rio de Janeiro

Publicado em: 16/03/2018 09:53 | Atualizado em: 16/03/2018 09:51

Atriz usou conta não oficial para fazer publicação. Foto: Twitter/Reprodução

A atriz Vera Holtz sujou as mãos de tinta vermelha, simbolizando sangue, para protestar contra o assassinato da vereadora do PSOL Marielle Frota, alvejada com quatro tiros na cabeça na noite da última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, em execução que também tirou a vida do seu motorista, Anderson Pedro Gomes, e feriu a assessora de imprensa. 

"Quem se omite também tem as mãos sujas de sangue!", diz a publicação feita na conta não oficial da atriz de 64 anos que é administrada por um fã com a colaboração dela. Outros atores, músicos, intelectuais e celebridades se mobilizaram para lamentar o falecimento da vereadora, que era militante do movimento negro e feminista e denunciou, quatro dias antes de morrer, ação violenta dos militares no Rio de Janeiro. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A carioca MC Carol publicou um longo relato lamentando o assassinato de Marielle e afirmando que agora sente "medo". Hoje eu só sinto medo, eu sempre senti, na verdade, por ser negra, por morar no morro, por andar à noite na rua, por ser mulher, por cantar funk, principalmente Delação premiada, mas alguma coisa me dava força e esperança lá no fundo, algo me dizia que eu tinha que fazer, que eu tinha que gritar e falar mesmo, que eu podia, mas hoje eu tenho certeza que nada te protege independente de quem você seja, se você for negro e lutar pelos negros, você sempre acaba EXECUTADO!!!", disse. 

"Das poucas vezes que me falta a voz. Chocada. Horrorizada. Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos", disse Elza Soares. Caetano Veloso interpretou a música Estou triste em vídeo publicado no Instagram com as hashtags "Luto por Marielle" e "Marielle Presente". A modelo inglesa Naomi Campbell também se manifestou: "Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida na luta contra o preconceito, o racismo e a violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada na noite de ontem. Vamos, Brasil, acorda!". 

Assista ao vídeo de Vera Holtz: 



 

Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL