Diario de Pernambuco
Busca

Premiação

The Crown recebe 7 indicações ao prêmio Bafta

A série narra a vida da rainha Elizabeth II,

Publicado em: 22/03/2018 18:51


A série The Crown, que narra a vida da rainha Elizabeth II, ganhou nesta quinta-feira (22), o status de mais indicada aos prêmios Bafta de televisão. A produção da Netflix é a que compete em mais categorias, incluindo as de Melhor Figurino e Melhor Roteirista de Série Dramática. Os prêmios serão entregues no dia 22 de abril, em Londres.


As indicações de The crown ocorrem pouco depois da polêmica gerada ao ser divulgado que o salário da protagonista, a atriz Claire Foy, foi menor que o de Matt Smith, que interpreta o marido da monarca, Filipe de Edimburgo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Embora os produtores garantam que, na terceira temporada, que deve estrear em 2019, essa defasagem será corrigida e "ninguém receberá mais que a rainha", Foy não será beneficiada pela mudança de política, já que nem ela nem Smith participarão da próxima fase.

Uma campanha pede que Matt Smith doe ao movimento contra o assédio e a discriminação sexuais Time's Up a diferença entre o salário que recebeu e o de Foy.

Outros indicados

A série Taboo, da emissora BBC1, recebeu seis indicações dos Bafta TV, uma a mais que a série-documentário Blue Planet II, que retornou à grade britânica 16 anos depois da primeira temporada.

Também foram indicadas a cinco categorias a série Black mirror, que, no início do mês, anunciou que contará com uma quinta temporada, e Peaky Blinders.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL