Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Tempo de Amar chega ao fim com trajetória louvável

Obra de Alcides Nogueira apostou em renovação de elenco e texto mais elaborado

Publicado em: 19/03/2018 13:01 | Atualizado em: 19/03/2018 12:25

Bruno Ferrari e Vitória Strada estrelaram a novela. Foto: TV Globo/Divulgação

A novela Tempo de amar chega ao fim nesta segunda-feira, na Globo, com uma trajetória louvável. A obra apresentou uma fotografia primorosa, trilha sonora coesa, texto bem escrito e não tão didático como a maioria dos folhetins, atuações convincentes e figurinos que enalteciam beleza. Da narrativa, a trama de época trouxe traços contemporâneos, o que prendeu a atenção do público, e fugiu do lugar comum de novelas cômicas da faixa das 18h para apresentar uma história densa, com equilíbrio entre o drama e o humor. Entre as boas performances, Vitória Strada, Marisa Orth, Tony Ramos e Bruno Cabrerizo mostraram sintonia com os personagens.

Siga o Viver no Instagram

A novela trouxe uma protagonista desconhecida, Vitória Strada, e Jayme Matarazzo no papel de vilão, o primeiro da carreira. Os dois estrelaram uma das histórias principais do enredo. Maria Vitória estava prometida para Fernão, interpretado por Jayme Matarazzo. O acordo para o casamento dos dois surgiu ainda quando eles pequenos. Maria Vitória nunca gostou de Fernão, um dos vilões da novela. Logo no início da trama, ela se apaixonou por Inácio, vivido por Bruno Cabrerizo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No meio disso tudo, Maria Vitória passou anos achando que Inácio estava morto. Então, a protagonista conheceu Vicente, papel de Bruno Ferrari, com quem se casou. E esse foi o elemento fio condutor da trama, que dividiu torcida entre o par ideal para Maria Vitória. Hoje o público saberá com quem a mocinha terá o "final feliz" da novela. Ainda no último capítulo, Tereza (Olivia Torres) e Delfina (Letícia Sabatella) se reconciliarão. José Augusto (Tony Ramos) perdoará Delfina. Os golpes da vilã se transformarão em dívidas, e ela passará a morar na casa que foi de Henriqueta.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL