Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Snapchat faz anúncio que permite 'bater em Rihanna', agredida por Chris Brown

Após as críticas da cantora, as ações da empresa caíram 4,5% na Bolsa de Nova York

Publicado em: 15/03/2018 17:31 | Atualizado em: 15/03/2018 19:25

Cantora foi agredida pelo namorado em 2009. Foto: Ludovic Marin/AFP

A cantora Rihanna criticou, nesta quinta-feira (15), uma propaganda veiculada no Snapchat que fazia referência ao caso de agressão de Chris Brown contra ela em 2009. A rede social pediu desculpas e retirou a propaganda de circulação. "Eu adoraria acreditar que foi ignorância, mas eu sei que vocês não são tão burros assim. Vocês gastaram dinheiro para estimular algo que intencionalmente traria vergonha para vítimas de violência doméstica e fizeram uma piada disso!", escreveu Rihanna em seu Instagram. Após as críticas da cantora, as ações da empresa caíram 4,5% na Bolsa de Nova York.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A propaganda era de um jogo de perguntas chamado Eu Prefiro, no qual o jogador deve escolher entre duas alternativa apresentadas. A peça publicitária oferecia as opções "Dar um tapa em Rihanna" e "Socar Chris Brown", em referência a um episódio no qual o cantor agrediu a artista dentro de seu carro quando os dois eram namorados, em 2009.
"[Em nome de] todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especificamente aqueles que ainda não conseguiram superar… Vocês nos decepcionaram!", escreveu a cantora ao aplicativo. A propaganda já havia sido removida pelo Snapchat após usuários a criticarem. "A peça publicitária foi revisada e aprovada por engano, uma vez que viola nossas diretrizes de anúncios. Nós removemos a propaganda assim que tomamos conhecimento e sentimos muito que isso tenha acontecido", disse um representante da rede social disse à BBC.

Depois de retirar o anúncio do ar, a empresa pediu desculpas pelo ocorrido no comunicado: "O anúncio foi revisado e aprovado por engano, pois viola nossas diretrizes publicitárias. Nós imediatamente removemos o anúncio, uma vez que tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido".

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL