Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Série O Mecanismo, da Netflix, é lançada com presença de atores e show de Anitta

Première da produção, inspirada na Operação Lava Jato, foi realizada no Rio de Janeiro

Publicado em: 15/03/2018 08:16 | Atualizado em: 15/03/2018 08:20

Produtores-executivos, diretores, elenco, atores de outras séries brasileiras da Netflix estiveram no evento. Foto: Netflix/Divulgação

Rio de Janeiro* - A première de O mecanismo, de José Padilha, ocorreu nessa quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, com a presença de produtores-executivos, diretores, elenco, atores de outras séries brasileiras da Netflix - 3% e Samantha - e convidados. Com oito capítulos, a obra estreia no dia 23 de março no catálogo do serviço de streaming e é livremente inspirada na Operação Lava Jato. A festa de lançamento contou com show da cantora Anitta.


Os artistas do elenco circularam no tapete vermelho e conversaram rapidamente com a imprensa. Intérprete do doleiro Roberto Ibranhim, Enrique Diaz comentou a preparação para o personagem e o esforço que fez para dissociar a ficção da realidade. "Eu estou tentando o tempo todo separar a ficção da realidade. Não estou fazendo essa ponte. Sabendo do que o personagem faz ali, tornar ele complexo significa contrapesar com contradições de uma imagem que poderia ser mais clichê", disse o ator.

A série não inclui nenhum nome real, mas cita partidos e preserva os cargos. Não há, por exemplo, o nome de Lula e Dilma Rousseff, mas há a referência de "presidente" e "presidenta". Em entrevistas, o elenco reforçou a palavra "livremente" inspirada no caso de investigação de corrupção de empresas públicas e privadas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O ator Otto Jr. interpreta o juiz do caso, o Paulo Rigo. "Não existe imitação ou tentativa de pegar um trejeito aqui e ali. É uma interpretação livre que a gente fez a partir do roteiro que a gente recebia. As comparações serão inevitáveis, mas é uma série de ficção", ressalta Rigo, que afasta as semelhanças com o juiz Sérgio Moro. 

Anitta foi a atração musical da festa, realizada no Rio de Janeiro. Foto: Netflix/Divulgação

Por se tratar de um ano eleitoral, o segundo seriado de ficção da Netflix promete gerar um Fla-Flu no cenário de polarização da política brasileira. O ator Selton Mello interpreta o delegado aposentado Marco Ruffo, enquanto a atriz Caroline Abras vive a policial federal Verena. Além de Padilha, a produção tem episódios dirigidos por Daniel Rezende, Marcos e Felipe Prado.

*A repórter viajou a convite da Netflix

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL