Diario de Pernambuco
Busca

TV

Repórter se emociona ao confirmar, ao vivo, morte de dirigente de futebol

Elton Novais estava fazendo a cobertura de um evento quando recebeu a informação do falecimento de Bebeto de Freitas, responsável pelo Atlético-MG

Publicado em: 13/03/2018 22:45

Passagem foi realizada durante o programa Seleção SporTV. Foto: SporTV/Reprodução

O repórter Elton Novais, do SporTV, se emocionou ao ter de noticiar a morte de Bebeto de Freitas, ao vivo, nesta terça-feira (13). O jornalista estava fazendo a cobertura de um evento de lançamento do Galo FA, time de futebol americano do Atlético-MG, quando recebeu a informação do falecimento do diretor de administração e controle do clube. Visivelmente nervoso, ele desabafou: "É uma situação inédita para mim. Eu estava aqui acompanhando, participei da coletiva dele, então é uma coisa que deixa a gente bem emocionado mesmo. Não tenho outra palavra para usar. A gente é feito de carne e osso, também temos sentimentos". O sentimento de luto também foi unânime entre o âncora e os convidados do programa Seleção SporTV.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"O Bebeto estava batendo um papo com a gente aqui, subiu a escada, chegou até o hotel do Atlético, foi apresentar o hotel do atlético aos jogadores do futebol americano. E ele se sentiu mal, caiu no chão, todos os relatos aqui foram de desespero, preocupados com a situação. Os médicos do Atlético estavam aqui, depois veio o helicóptero. Foi um susto para todos", explicou Elton. Freitas chegou a receber o primeiro atendimento médico, mas faleceu antes de ser levado para um hospital de Belo Horizonte. O dirigente de 68 anos sofreu uma para cardíaca.

Siga o Viver no Instagram

Durante sua carreira, Bebeto foi jogador de vôlei e técnico da seleção brasileira que conseguiu a medatalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. No ano passado, chegou a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na prefeitura da capital mineira. Nesta terça-feira, para lamentar a morte do administrador, a equipe do Atlético-MG divulgou uma nota oficial através das redes sociais: "É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu. O clube decretou luto oficial de três dias".

Assista ao vídeo:



Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL