Diario de Pernambuco
Busca

SLAM

Recifense que viralizou em concurso de poesia faz batalha gratuita com poetisas

Bell Puã vai representar o Brasil na SLAM POETRY, realizada na França em maio

Publicado em: 14/03/2018 21:41 | Atualizado em: 15/03/2018 14:19

O movimento SLAM das MINAS conta com a articulação de algumas mulheres como as poetas Patrícia Naia e Bell Puã. Foto: Jan Ribeiro/Divulgação

O Slam das Minas de Pernambuco, grupo que realiza batalhas de poesia com participação exclusiva de mulheres, vai comandar um evento no Teatro Arraial Ariano Suassuna, localizado no Recife, nesta quinta-feira (15), às 19h. O encontro faz parte da programação do Mês da Mulher, idealizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundarpe. As mulheres que quiserem participar da batalha poética podem se inscrever através de um formulário - para acessar, clique aqui. O acesso é gratuito.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A noite contará com uma apresentação de Isabela Puente (que agora atende pelo nome Bell Puã), integrante do Slam das Minas que representará o Brasil na SLAM POETRY, realizada na França entre os dias 6 e 14 de maio. A recifense de 24 anos venceu a competição nacional de poesia falada no ano passado, em São Paulo. "Vou recitar os poemas que vou usar na batalha da França. Serão seis, sendo um deles inédito aqui no estado", explica a mestranda em história pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Siga o Viver no Instagram

Para Bell, o SLAM pode colaborar com a luta das mulheres por ser um tipo de discurso tocante e abrangente, compreendido por um grande número de pessoas: "É um movimento de poesias afrontosas e políticas, então pode contribuir muito. Com o SLAM podemos passar uma mensagem, trocas ideias, não se trata de um discurso político e vazio. As pessoas se identificam".

Sobre sua apresentação na França, Puã admite que está bastante animada. "Acho que vai ser uma grande troca de experiências, com muita gente interessante. Saiu a lista dos participantes e tem gente da Rússia, do Japão, do Madagascar", diz. Ela ainda conta que, diferentemente da competição de São Paulo, os poemas não terão Pernambuco como temática: "Não sei se eles entenderiam no contexto lá fora. Fiz uma poesia inédita para o momento".

SERVIÇO
Edição especial da SLAM das MINAS PE - Mês da Mulher
Onde: 
Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista – Recife)
Quando: 15 de março (quinta-feira) | 19h
Inscrições para a batalha no link: goo.gl/Ypui47

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL