Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Protagonista de Tomb Raider é alvo de sexismo por ter 'seios pequenos demais'

Fãs da franquia defenderam a atriz sueca Alicia Vikander após ataque misógino do youtuber norte-americano T.J Kirk

Publicado em: 15/03/2018 18:20 | Atualizado em: 15/03/2018 20:53

Alicia Vikander estreia no papel de Lara Croft em Tomb Raider: A Origem. Foto: MGM/Divulgação


A atriz Alicia Vikander foi vítima de comentários sexistas nas redes sociais pelo tamanho de seus seios para interpretar Lara Croft no novo filme da franquia Tomb Raider nos cinemas. Na opinião de alguns internautas, o tamanho dos peitos da artista não é "fiel" às proporções da heroína no game que inspirou o longa-metragem. Também houve comparações com Angelia Jolie, que interpretou a personagem na primeira versão da franquia. Um dos comentários de maior repercussão foi a do youtuber norte-americano T.J Kirk, que tem mais de um milhão de inscritos no canal de vídeos.
"Eu preciso ser o cara que tem que dizer que ela tem seios muito pequenos para fazer a Lara Croft? Precisa ser eu? Tenho mesmo que ser eu quem vai dizer isso? Parece que sim. Desculpa", ironizou o youtuber. "Não pode existir uma Tomb Raider com seios menores", diz outro comentário no Twitter. "Eu não gosto dessa nova atriz. Os seios dela não são grandes o suficiente para o trabalho", publicou outro internauta. "Os seios dela são pequenos demais para viver a Lara Croft, desculpa", digitou mais um.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Fãs da atriz e da série de games que deu origem ao filme logo a defenderam das críticas sexistas. "Quando Tomb Raider foi lançado, em 1996, os seios da Lara Croft eram triangulares. Vamos parar de achar que o formato dos seios de uma mulher influencia na forma como ela vai interpretar Lara Croft. Não importa se você vê Alicia Vikander ou não como Lara Croft, ela é a personagem", escreveu uma usuária no Twitter.

"Sobre as pessoas dizendo que os seios da Alicia são muito pequenos... bem, as opiniões deles não importam porque o filme não é para eles e, sim, para nós", escreveu uma outra usuária que faz cosplay da personagem em eventos. Outros fãs salientaram que a versão da Lara Croft que Vikander está interpretando é baseada no jogo que foi lançado em 2013, que trouxe uma versão bem menos sexualizada da personagem. Tomb Raider: A origem estreou nesta quinta-feira (15), nos cinemas brasileiros.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL