Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Prostituição e mulheres empoderadas dividem a calçada na série Rua Augusta

A primeira produção brasileira do canal pago TNT estreia nesta quinta-feira

Publicado em: 15/03/2018 14:50

Fiorella encara primeiro papel como protagonista. Foto: Renato Amoroso/Divulgação


O TNT estreia nesta quinta-feira (15) a primeira série brasileira do canal de TV por assinatura. Com direção de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, a obra mostra uma São Paulo diferente das imagens reportadas na televisão e no cinema. Estrelada por Fiorella Mattheis, Rua Augusta narra a história de Mika, uma stripper funcionária da boate Love, que enfrenta diferentes problemas pessoais, como conflitos familiares e amorosos. Os dois primeiros episódios serão transmitidos, às 22h30. Em entrevistas, Pedro Morelli afirma que a ideia é mergulhar no "underground" da conhecida rua da cidade paulista. E conseguiu. A fotografia da obra é mais sombria, com predominância de tons escuros.

Siga o Viver no Instagram

Fiorella encara o sentido oposto no primeiro papel como protagonista da carreira. Mika é complexa. "As mulheres da Rua Augusta são empoderadas. Tanto Mika quanto Nicole (prostituta vivida por Pathy Dejesus) são mulheres que não dependem da figura masculina", analisa a atriz. Para imprimir mais veracidade à trama da stripper, ela fez laboratório e estreitou laços com 30 garotas de programa. A trama traz o contraste de cenas densas, envolvendo sexo, drogas, violência e amor.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O pontapé inicial é quando Mika é agredida na boate por Lucas (Rafael Dib) e internada no hospital. Em momentos como esse, a série aborda a questão do machismo na sociedade. Lucas se sente o "dono" da stripper e provoca brigas diariamente no local. O formato da série diverge do padrão. São 12 episódios com 30 minutos de duração - geralmente, um seriado dramático possui um tempo maior de episódio, enquanto as produções cômicas costumam ter duração mais curtas. Na América Latina, a produção estreia neste sábado (17).

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL