Música

Pearl Jam usa metralhadoras em pôster para anunciar show no Rio de Janeiro

Um cartaz, com pássaros tropicais armados na favela, foi publicado nas redes sociais da banda

Publicado em: 21/03/2018 20:20 | Atualizado em: 21/03/2018 20:31

Eles se apresentam na capital carioca nesta quarta-feira. Foto: Mike Coppola/Divulgação


A banda Pearl Jam divulgou nas redes sociais um pôster com críticas à violência do Rio de Janeiro. O protesto traz uma ilustração do artista Ravi Amar Zupa, em que pássaros tropicais - tucano, papagaio e bem-te-vi - aparecem armados com a favela de plano de fundo. "Esta obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particularmente às pessoas da favela da cidade, que, apesar da obscena desigualdade, encontram maneiras de construir suas casas nas encostas de morros", explicou o artista.

A publicação foi encarada como uma referência à intervenção federal na cidade, além da violência diária, provocada tanto por criminosos quanto pela polícia. O grupo é conhecido por suas posições políticas e defesas de causas sociais em seus shows ao redor do mundo. Em 2015, durante passagem pelo Brasil, os roqueiros fizeram uma crítica com um cartaz em alusão ao rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (Minas Gerais), o maior acidente ambiental brasileiro.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O Pearl Jam se apresenta na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. No sábado, dia 24, o grupo sobe ao palco do festival Lollapalooza, em São Paulo. Durante o show no Lolla do Chile, o vocalista Eddie Vedder se pronunciou sobre o presidente norte-americano Donald Trump. Ele chegou a dançar e beber vinho enquanto usava uma máscara do político.



Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL