Televisão

Erros de O Mecanismo, da Netflix, viram piada entre internautas

Produção é estrelada por Selton Mello, Enrique Diaz e Caroline Abras

Publicado em: 26/03/2018 19:46 | Atualizado em: 26/03/2018 18:16

Primeira temporada da série está disponível na Netflix. Foto: Netflix/Divulgação

A série O mecanismo é alvo de protestos, elogios e memes nas redes sociais. Disponível desde a última sexta-feira na Netflix, a produção de José Padilha (Tropa de elite 1 e 2, Narcos) é inspirada na história da Operação Lava Jato a partir do livro de Vladimir Netto, o Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil. Na produção de José Padilha, a série atribui uma fala do ex-senador Romero Jucá (PMDB) ao então ex-presidente João Higino, personagem associado ao petista Lula.

Siga o Viver no Instagram

O crítico de cinema Pablo Villaça, o ator Zé de Abreu e a ex-presidente Dilma Rousseff acusaram a obra de manipulação e de produzir fake news. Os dois primeiros anunciaram o cancelamento da assinatura do serviço de streaming, o que gerou uma onda de boicote à produção.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Enquanto isso, o Fla-Flu toma conta da internet, com defensores e opositores ao seriado, o segundo ficcional brasileiro da plataforma digital. O jornalista norte-americano Gleen Greenwald, radicado no Rio de Janeiro, ironizou a mudança na narrativa. A jornalista e repórter do Saia Justa (GNT) Barbara Gancia também manifestou opiniões de repúdio à produção de oito episódios.

Com oito episódios, a primeira temporada da série vai até a prisão dos empreiteiros. A atração é estrelada por Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz, que vivem respectivamente o delegado aposentado Marco Ruffo, a policial Verena e o doleiro Roberto Ibrahim - o "Alberto Yousseff" da ficção, embora o ator negue qualquer associação. Ainda não há a confirmação da segunda temporada, mas tudo indica que isso ocorra. Abaixo, veja alguns memes:











Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL