Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Nova série do Porta dos Fundos estreia no Comedy Central

Borges Importadora acompanha um grupo de pessoas que cria um canal no YouTube para fugir da crise

Publicado em: 13/03/2018 11:56 | Atualizado em: 13/03/2018 12:10

Antonio Tabet, Karina Ramil, Rafael Portugal e Thati Lopes estão no elenco. Foto: Comedy Central/Divulgação
Com mais de cinco anos em operação, o Porta dos Fundos está presente na internet, cinema e TV por assinatura. A TV aberta ainda é um campo "desconhecido" para o grupo de humoristas, que preza pela liberdade criativa e crítica nos esquetes, filmes ou séries cômicas. "A gente não descarta a possibilidade. Já convidaram muito, só que a gente ainda não viu uma oportunidade legal", explica o diretor e sócio do grupo Ian SBF, ao lado de Gregório Duvivier, Fabio Porchat, Antonio Tabet e João Vicente Castro. Enquanto isso, eles exploram o humor em mais uma aposta na TV por assinatura.

Siga o Viver no Instagram

A nova criação da produtora se chama Borges Importadora, que estreia nesta terça-feira, às 21h30, no Comedy Central, com dois dos dez episódios exibidos em sequência. A premissa da obra consiste em quatro sócios de uma importadora falida, com uma dívida de R$ 800 mil, que decidem criar um canal na internet para sair da crise. O elenco é formado por Antonio Tabet (Erasmo), Karina Ramil (Sônia), Rafael Portugal (Pablo) e Thati Lopes (Rosana). "É uma história atual, porque a gente fala do mundo que estamos vivendo atualmente, com pessoas que querem ganhar dinheiro na internet e se transformam em uma digital influencer", conta SBF.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A produção é a primeira do canal do YouTube para o Comedy Central. Antes disso, os humoristas tinham lançado conteúdo para a Fox, como o seriado O grande Gonzalez. Ainda para televisão, eles desenvolvem a série Homens, prevista para o Comedy Central. Sobre a TV aberta, contudo, o diretor elogia a reformulação em emissoras como a Globo, da qual o humorístico Tá no ar: a TV na TV faz parte. "É o tipo de humor que a gente gosta. Acho que a mudança se deve ao Porta dos Fundos", disse.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL