Diario de Pernambuco
Busca

Show

Musa do Bandolim apresenta músicas inéditas e releituras de clássicos em show no Recife

Bia Villa-Chan recebe convidados no palco do Manhattan Café Theatro, nesta sexta-feira

Publicado em: 16/03/2018 18:21 | Atualizado em: 16/03/2018 18:39

'Dirigida pelo Braulio Araújo, terei a oportunidade de mostrar minhas faces de multiartista', adianta a artista. Foto: Manhattan/Divulgação


A cantora e multi-instrumentista recifense Bia Villa-Chan faz show nesta sexta-feira (16), às 22h, no Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem), com ingressos a R$ 60. A Musa do Bandolim, como também pode ser chamada, apresenta canções do seu novo EP, Pedacinho de mim, que foi produzido por César Michilles e terá parte das vendas revertidas para a instituição filantrópica Lar de Clara. Além das músicas inéditas, a cantora promete releituras de clássicos da música brasileira. "Resgato a forma forte e expressiva de interpretação das grandes divas dos anos 1950 e 1960, como Maysa, Nubia Lafayette, Dolores Duran, que representaram o que há de mais clássico dentro de um termo tão popularizado hoje como a 'sofrência'", adianta Bia, sobre o show que terá participações do flautista do Quinteto Violado, Ciano, e do violoncelista da Orquestra Sinfônica, Fabiano Menezes.

Além dos convidados, Bia Villa-Chan se apresenta acompanhada pelos músicos Daniel Bruno (violão), Pinha Brasil (percussão), Marcelo Pereira (bateria), Sérgio Lima (piano) e Braulio Araújo (baixo acústico). Esse último também assina a direção do show. Com a banda, a cantora pretende mostrar novos arranjos para as gravações. "Procurei incorporar a ritmos genuinamente pernambucanos, como o maracatu, instrumentos clássicos com uma sonoridade diferente dos habituais, como o próprio bandolim e o baixo acústico, dando um pequeno toque de sofisticação", explica. O bandolim não é o único instrumento de domínio da artista, ela ainda toca guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax e piano. Para o novo show, ela garante que fará jus ao título de multi-instrumentista, sem revelar qual deles irá tocar.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Bia é neta do bandolinista Heitor Villa-Chan e, aos 7 anos, iniciou estudos musicais no violão popular e no bandolim. Atualmente, a recifense é formada em violão clássico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está finalizando o primeiro disco da carreira que terá composições inéditas de J. Michilles - homenageado do carnaval do Recife em 2018 - em Pedacinho de mim e Perdida. "O EP foi idealizado de forma a apresentar toda minha versatilidade. Tem desde um passo doble instrumental (Amálgama), passando pelo maracatu pernambucano (Recife nagô), até chegar a ritmos fortes, como tango (Perdida) e pela suavidade da bossa nova (Bossa pra Bia)", finaliza.

SERVIÇO
Bia Villa-Chan - Pedacinho de Mim
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: Sexta-feira, 16 de março, às 22h
Ingressos: R$ 60
Informações: (81) 3325-3372

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL