Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Morre Messias Holanda, do clássico 'Eu quero me trepar no pé de coco'

'Depois eu quero quebrar o coco, pra saber se o coco é oco, pra saber se o coco é oco' viraram versos obrigatórios no carnaval

Publicado em: 26/03/2018 11:21 | Atualizado em: 26/03/2018 15:34

Músico tinha 76 anos. Foto: Francisco Sousa/Divulgação

O músico Messias Holanda morreu na manhã nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, após falência múltipla dos órgãos. O cearense que ficou conhecido por canções como Pra tirar coco e Mariá vinha passando por dificuldades na saúde desde que sofreu um AVC, em 2016. O velório aberto ao público será realizado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, às 13h.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O velório vai contar com homenagens de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e outros músicos que ainda serão confirmados. Desde janeiro, o forrozeiro estava internado no Hospital do Coração de Messejana, localizado na capital cearense, devido a uma pneumonia.

Siga o Viver no Instagram

Manuel Messias Holanda da Silva dedicou cinco décadas de sua vida ao forró, deixando mais de 100 composições em mais de 30 discos, além de coletâneas. Ele também fez participações especiais em DVDs como Canta e encanta: Viva Ceará (2014). No ano passado, músicos cearenses como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia realizaram uma apreesentação em homanagem a Messias para financiar o tratamento de fisioterapia do artista.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL