Diario de Pernambuco
Busca

morte

Intérpretes de Stephen Hawking, Eddie Redmayne e Benedict Cumberbatch lamentam morte do físico

Para Redmayne, Hawking foi o homem mais engraçado que ele conheceu

Publicado em: 14/03/2018 19:01 | Atualizado em: 14/03/2018 19:47

Os atores relataram a vida do cientista no cinema e na televisão. Fotos: BBC e Universal Pictures/Reprodução


O ator Eddie Redmayne divulgou um comunicado em que lamenta a perda do físico britânico Stephen Hawking, que faleceu nesta quarta-feira (14). "Perdemos uma mente verdadeiramente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que eu já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com a sua família extraordinária", disse o ator, que interpretou Hawking no filme A teoria de tudo (2014), o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Oscar de 2015.

Eddie Redmayne não foi o único que se pronunciou sobre a morte de Stephen Hawking. O ator Benedict Cumberbatch, que interpretou o cientista em 2004, no telefime da BBC A história de Stephen Hawking, também divulgou uma declaração. "Fiquei tão triste ao saber que Stephen morreu. Envio meu amor sincero e condolências a todos os familiares e colegas. Me sinto muito sortudo por ter conhecido um homem assim tão grandioso. Sentirei falta das nossas margaritas, mas levantarei uma às estrelas para celebrar sua vida e a luz de sabedoria que você mostrou tão brilhantemente para todos nós. Você foi e é uma inspiração para mim e para milhões ao redor do mundo. Obrigado!", disse o ator. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O cientista fez algumas participações em séries de TV. Uma delas foi em The big bang theory, que também compartilhou uma mensagem sobre a morte de Hawking, pelo Twitter. "Em memória de Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo em The big bang theory. Obrigado por inspirar a nós e ao mundo", diz a legenda da foto em que o físico aparece junto ao elenco da série. Stephen Hawking tinha 76 anos e morreu em casa, em Cambridge, na Grã-Bretanha. A causa da morte ainda não foi divulgada. 





Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL