Diario de Pernambuco
Busca

Música

Cordel do Fogo Encantando divulga primeira música após retorno. Ouça

Música Liberdade, A Filha do Vento é o carro-chefe do álbum Viagem ao Coração do Sol

Publicado em: 09/03/2018 08:43 | Atualizado em: 09/03/2018 09:16

Integrantes decidiram voltar às atividades depois de oito anos. Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Está disponível nas plataformas digitais a música Liberdade, a filha do vento, primeiro single do Cordel do Fogo Encantando após oito anos de hiato. A faixa é o carro-chefe do quarto álbum de estúdio da banda pernambucana formada em Arcoverde, intitulado Viagem ao coração do Sol, e foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (9), como prometido pelo grupo. O disco está previsto para o dia 6 de abril. 

De acordo com a banda, a música representa uma jornada dos cinco elementos que compõem o Fogo Encantado de dentro da terra em direção ao sol na busca pela Liberdade, personagem filha do vento. Em entrevista ao Viver, que adiantou o retorno do Cordel à atividade depois de quase uma década da separação dos integrantes, cantor Lirinha afirmou que o novo álbum agrega novas vivências dos músicos. 

"Traz novas experiências dessa pausa. Cada um dos integrantes foi realizar trabalhos que ampliaram suas experiências", disse ele. A decisão do retorno ocorreu depois que a banda se reuniu para discutir a inclusão das canções antigas nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play, iTunes e Amazon Music.

"A história da banda e a discografia estavam muito espalhadas, sem organização. Daí a gente começou a se reunir por esse motivo e, dessa reunião, surgiu a ideia de não apenas lançar o material do passado. Falei muito desse assunto, de vir, reaparecer, não só com o som que construímos do passado, a história da saudade, mas também uma mensagem de agora. Tínhamos algumas músicas que ficaram penduradas, pela metade. Reunimos, começamos a atiçar essa ideia, esse fogo", descreveu. 

Ouça Liberdade, a filha do vento:


Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL