Cinema

Cinebiografia de Edir Macedo estreia com dois milhões de entradas antecipadas

Ambiciosa, a produção é lançada com a expectativa de alcançar posição entre as maiores bilheterias nacionais de todos os tempos

Publicado em: 29/03/2018 09:11 | Atualizado em: 29/03/2018 09:40

Filme é vendido como a 'maior produção do cinema nacional'. Foto: YouTube/Reprodução

Em 2016, a adaptação cinematográfica na novela bíblica Os dez mandamentos quebrou recordes de vendas de ingressos antes da estreia. Agora, uma nova produção religiosa alcança sucesso também antes de chegar oficialmente às telas. Nada a perder, cinebiografia do bispo Edir Macedo em exibição a partir de hoje, vendeu mais de dois milhões de entradas antecipadas, o que já garante a segunda posição do ranking de maiores bilheterias de 2018, atrás apenas da comédia Fala sério, Mãe!, que já acumula 2,4 milhões de espectadores.

Ambiciosa, a produção é lançada com a expectativa de atrair um público superior a cinco milhões de pessoas e assegurar uma posição entre as maiores bilheterias nacionais de todos os tempos. O longa-metragem, primeiro de uma série em duas partes, entra em cartaz em mais de 1,3 mil salas de todo o país, lançamento equiparável apenas aos blockbusters de Hollywood. 

A título de comparação, Vingadores: A Era de Ultron (2015), uma das maiores franquias da Marvel, estreou no Brasil em 1,2 mil salas de cinema. Nada a perder vai circular, ainda, em outros países da América Latina, além da África do Sul e dos Estados Unidos.

O longa-metragem é dirigido por Alexandre Avancini, realizador já tarimbado no tema. É dele a direção geral das novelas José do Egito, A terra prometida e Os dez mandamentos, além da versão para os cinemas desta última. O responsável por interpretar Edir Macedo também tem histórico no filão religioso: Petrônio Gontijo, que viveu Aarão em Os dez mandamentos. 

Orçada em R$ 40 milhões (valor dos dois filmes), a produção adapta a trilogia de livros Nada a perder, biografia do líder da Igreja Universal do Reino de Deus escrita por Douglas Tavolaro. O primeiro filme abarca os volumes 1 e 2 das memórias do bispo.

Trajetória
Nada a perder resgata o passado do religioso, que foi bancário e hoje tem uma das maiores fortunas do país e comanda, ainda, a Rede Record, além de outras emissoras de TV, rádio e jornais. A obra acompanha a atuação do bispo até anos mais recentes e explora a construção e inauguração, em 2014, do Templo de Salomão, em São Paulo, um marco arquitetônico, que é considerado o maior espaço religioso do Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados de área construída. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL