Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Atriz Adri Lima comenta experiência em Apocalipse

Após participações em novelas, ela atua no primeiro papel fixo da carreira

Publicado em: 20/03/2018 20:20 | Atualizado em: 20/03/2018 19:09

Adri Lima interpreta uma arqueóloga em Apocalipse. Foto: Record/Divulgação

Não existe receita para conseguir um trabalho na TV, mas persistência influencia. A atriz Adri Lima, 32, é exemplo disso. Atualmente, interpreta a primeira personagem fixa em uma novela - Laila, da bíblica Apocalipse, da Record. Nascida em São Paulo, cresceu no Recife e mora, desde 2010, no Rio de Janeiro. Antes, fez participação em Pega pega (2017), na Globo, além de peças teatrais. Em 2010, começou a investir na carreira de atriz, com cursos de teatro, como a Martins Penna.

Siga o Viver no Instagram

Para a paulista, "quase pernambucana", a trama da Record tem sido escola, seja por contracenar com artistas que admira, como Paloma Bernardi, seja por aprender mais sobre o set de filmagens e o ritmo de gravação. "É a primeira oportunidade onde posso ver e participar de forma significativa de uma novela", diz. Em Pega pega, contracenou com a atriz Camila Queiroz. Foram quatro capítulos. "Agora é o momento de colocar tudo que estudo em prática". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


>>Entrevista Adri Lima

Como tem sido a primeira experiência com personagem fixo em uma novela?
É uma honra, um projeto incrível, com atores que sempre admirei. Poder conviver com eles diariamente é um presente. É especial ter alcançado isso na minha carreira. Sou muito grata à Record e às pessoas que me ajudam a chegar a este momento. É minha oportunidade de me mostrar como atriz na TV aberta. Tem sido um momento singular na vida. Dias muito especiais, conviver com diversos profissionais e poder tirar aprendizados, amadurecendo como atriz. Não só na prática, como na observação dessa equipe tão talentosa.

Como foi sua preparação para viver uma arqueóloga?
Fui estudar arqueologia para viver a personagem. Laila é detalhista, minuciosa. A gente teve treinamento com uma arqueóloga para ensinar como o profissional trabalha. Foi incrível entrar nesse universo. Mais um aprendizado. Estou trabalhando com uma coach. Fazer uma novela bíblica não é fácil. Trazer a história para o contemporâneo facilita a compreensão. Laila é muito contemporânea, reservada, tem uma postura firme. Apocalipse traz a firmeza para os dias atuais.

Como foi seu começo na televisão?
Comecei no Recife. Apesar de ser natural de São Paulo, a família da minha mãe é pernambucana e fui criada aí. Assim, me considero pernambucana de coração, diria de alma. Comecei a estudar teatro em 2010 e me encantei. No Recife, começou minha formação teatral, e o passo seguinte foi seguir ao Rio em busca de novos aprendizados e desafios. Em 2013, me formei na consagrada Martins Penna, entre outros cursos, workshops. Fiz algumas produções teatrais no Rio de Janeiro.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL